O Clube dos Canibais
    • The Hollywood Reporter
    • Variety

Críticos.Com.Br

por Luiz Baez

O excesso encontra-se dialeticamente com seu oposto, e Guto Parente testemunha uma falta.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Cinepop

por Janda Montenegro

As relações de classe e de poder permanecem sendo a grande tensão social de nosso país, e "O Clube dos Canibais" faz uma releitura sórdida e atualíssima de um episódio macabro da nossa história social.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Folha de São Paulo

por Sergio Alpendre

"O Clube dos Canibais" não está livre de certas escolhas: o que se esconde e o que se mostra, no último ato, talvez não tenha sido o ideal. Mas é inegável a força desse conjunto fortalecido por um elenco todo afiado, dos principais aos secundários.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

A elite devora a massa proletária. Essa é a metáfora, bastante explícita, que norteia O Clube dos Canibais [...] Partindo de tal premissa, o longa de Guto Parente pode ser enquadrado numa onda recente de títulos nacionais que buscam a crítica social através das convenções do cinema de gênero

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Hollywood Reporter

por Neil Young

O roteiro de Parente evita deliberadamente a sutileza, mas sua direção estilizada sugere a acidez do medicamento com um esmalte superficialmente sofisticado, mas essencialmente vulgar.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Dennis Harvey

"O Clube dos Canibais" mostra seu melhor quando a alegoria política é mais explícita. [...] Apesar de seu ar leve e espirituoso, o roteiro de Parente parece subdesenvolvido, mais um conceito promissor do que uma exploração satisfatória de seu potencial.

A crítica completa está disponível no site Variety