Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Maria do Caritó
    Média
    3,3
    22 notas e 5 críticas
    distribuição de 5 críticas por nota
    2 críticas
    0 crítica
    2 críticas
    0 crítica
    1 crítica
    0 crítica
    Você assistiu Maria do Caritó ?

    5 críticas do leitor

    Fernando Rogério
    Fernando Rogério

    Segui-los Ler as 12 críticas deles

    3,0
    Enviada em 12 de janeiro de 2021
    Com 50 anos de idade e cansada da vida solitária que leva numa pequenina cidade do nordeste brasileiro, Maria do Caritó sonha em encontrar um verdadeiro amor que lhe apague o "fogo debaixo de sua saia". Enquanto isso, ela transpira demais à noite, reza para todos os santos e é convertida em santa pela população local, por ter preservado a virgindade por tanto tempo. Prometida pelo pai para ser entregue virgem a São Djalminha, um santo que ninguém nunca ouviu falar, só mesmo um milagre poderia ajudá-la. Em meio a tantas simpatias, suas esperanças ressurgem quando o circo chega na cidade e uma cartomante lhe diz que seu pretendente será um homem de fora. Lília Cabral com seu brilhantismo natural dá vida ao personagem Maria do Caritó, a mulher madura sem vida sexual, ou ainda a mulher que não consegue um homem, com graça e leveza. O filme resgata a pureza da figura caipira nordestina.
    Felipe Candeia
    Felipe Candeia

    Segui-los Ler a crítica deles

    3,5
    Enviada em 13 de novembro de 2019
    Em um contexto no qual a produção nacional costuma ser menos publicizada quando comparada com a internacional, uma comédia protagonizada por Lilia Cabral é muito bem vinda. Maria do Caritó é uma personagem que cativa a simpatia do espectador, enquanto seu maior drama se desenvolve em um roteiro bem construído e igualmente cativante. Além disso, é prazeroso sentir o regionalismo presente na obra, que valoriza de forma poética a riqueza do vocabulário nordestino por meio de interpretações impecáveis. Paisagem, figurinos, personagens... Enredo. Tudo se combina e se completa em uma comédia verdadeiramente ''brasileira'' digna de se prestigiar.
    Igor kirsch
    Igor kirsch

    Segui-los Ler as 3 críticas deles

    5,0
    Enviada em 4 de novembro de 2019
    Que filme incrível elenco edição produção pra que ainda não viu te comendo muito ,........................................................
    Antoniel D
    Antoniel D

    Segui-los Ler a crítica deles

    1,0
    Enviada em 26 de setembro de 2020
    Um dos piores filmes da história do cinema. Enredo sem pe nem cabeça. Personagens sem vida. As vezes um personagem fala com sotaque carioca, em outra cena com sotaque pernambucano e em seguida fala um mineirês. Não percam tempo, é muito ruim.
    Rita Zeine
    Rita Zeine

    Segui-los Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 10 de setembro de 2020
    Por acaso, percorrendo os canais me deparei com a "Maria de Caritó". Neste momento em que vivemos uma forma de controle, as reflexões q o filme m deixou : políticos, religiosos, quem detém o poder, não hesitam em passar por cima de vc, pra manter o controle, ganhar dinheiro e fingir q se importa, qdo na verdade tiram sua liberdade e t escravizam. Outros pontos: depois de muitas peripécias, Maria vai descobrir que não precisa de santo nem marido para se libertar. O que ela precisa é de coragem, e confiança nela mesma. Amor próprio. Maria sonha, apanha da vida, decepciona-se, mas o importante é a descoberta que ela faz de que não é preciso depender de ninguém. O amor é lindo, é necessário para uma vida melhor, mas é preciso cultivar o amor próprio. Gostar da gente mesma. E isso é libertador
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top