A Imagem da Tolerância
    • O Globo
    • Papo de Cinema

Almanaque Virtual

por Ana Carolina Garcia

Uma produção que discute com muita sensatez e delicadeza temas espinhosos, como a liberdade religiosa e a importância da fé na vida das pessoas, mostrando ainda o sincretismo religioso do Brasil.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinemação

por Daniel Cury

Uma breve história de devoção de duas mulheres, mãe e filha, que vão visitar a Basílica pela primeira vez. Gostaria de ter visto mais delas e menos de alguns entrevistados que pouco acrescentam. [...] É isso que ele é: uma grande reportagem de TV.

A crítica completa está disponível no site Cinemação

Cineweb

por Neusa Barbosa

É sempre complicado falar de fé, porque se trata de vivência pessoal e indivisível. Assim, ao lado destes depoimentos, alinham-se entrevistas muito elucidativas.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Ruy Gardnier

Ainda que convencional em sua estrutura, “A Imagem da Tolerância” tem momentos comoventes, em especial os que envolvem Maria Bethânia (ela cantando na catedral, ou recebendo com sua mãe, Dona Canô, a imagem da Nossa Senhora em Santo Amaro da Purificação).

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

"A Imagem da Tolerância" deixa arrefecer o discurso ecumênico, para transformar-se numa espécie de institucional da fé cristã, apresentada abertamente como via de unificação possível.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema