Minha conta
    O Peixe
    O Peixe
    em breve | 1h 22min | Documentário
    Direção: Martin Verdet
    Título original El Pez
    Adorocinema
    2,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    A Cidade do México com sua vida, aparentemente cotidiana, e um apartamento. Uma aranha, uma uva, uma gota e um peixe. Uma mãe em oração e o filho cheio de sonhos. Algo que parece banal e comum, mas fascinante com as descobertas e que vai além do limite. A rotina da realidade e a magia num conto mexicano contemporâneo.

    Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind

    Críticas AdoroCinema

    2,0
    Fraco
    O Peixe

    Indiferença à magia

    por Bruno Carmelo
    A produção franco-mexicana O Peixe parte de um motor criativo simples: a introdução da fantasia dentro da estética do documentário. O que você faria se estivesse assistindo a cenas da realidade, e se confrontasse subitamente com um elemento mágico, impossível de acontecer? Você acreditaria nele? Deixaria de aderir ao filme a partir deste momento, ou talvez questionasse a veracidade de tudo que estava vendo até então? O projeto se articula como provocação, exercício metalinguístico.No centro da trama encontra-se um homem adulto, cantor de restaurantes populares, que vive com a mãe idosa. Sua rotina é entediante, assim como a relação com o filho adolescente. Tudo poderia mudar – ou deveria mudar – quando uma metamorfose acontece dentro de seu modesto apartamento, e o protagonista se vê responsável por um peixinho que cresce em proporções assustadoras dia após dia. Revelar mais informações

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Festivais

    O Peixe foi exibido no Brasil durante o X Janela Internacional de Cinema do Recife, em novembro de 2017, em presença do diretor Martin Verdet.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades França, México
    Distribuidor -
    Ano de produção 2017
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Espanhol
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Comentários

    Back to Top