Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo Mas Tinha Medo de Perguntar
    3,7
    Você assistiu Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo Mas Tinha Medo de Perguntar ?

Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 13 de agosto de 2019
    Uma comédia maravilhosa, inteligente com o toque de um dos maiores cineasta de todos os tempos, no primeiro episódio sentimos como é fácil se apaixonar por uma ovelha, ela é demais.kkkk
    Marcio S.
    Marcio S.

Enviada em 26 de janeiro de 2014
    Em 1972 Woody Allen estava em início de carreira e resolveu realizar um filme sobre os livros que intitulavam “Tudo o que você sempre quis saber”. Realizou uma sátira divertidíssima, já mostrando que sabia filmar.
    Para realizar este filme ele o dividiu em sete seqüências de em média doze minutos. Segue os sete títulos: Os afrodisíacos funcionam?, O que é sodomia?, Por que algumas mulheres não sentem orgasmo?, Travestis são homossexuais?, O que são pervertidos sexuais?, Os resultados dos médicos e das clinicas que fazem pesquisas sobre sexo e experimentos são precisos? e O que acontece na ejaculação. Cada um desses tem uma resposta e essas respostas podem às vezes ser variadas. Vamos a eles.
    OS AFRODISÍACOS FUNCIONAM?: Woody Allen sempre retira partes de acontecimentos de sua vida e coloca em filmes. Neste filme Woody Allen é Felix, um bobo da corte que tem vontade de ir para a cama com a esposa do rei. Então consegue com um feiticeiro uma poção afrodisíaca, porém ele não contava com um problema. Essa seqüência não é tão engraçada, mas é interessante ver que Allen foi famoso em espetáculos de stand up e há uma cena em que o bobo tenta fazer rir, mas não consegue. Isso deve ser um terror que com certeza passou pela cabeça dele enquanto realizava seu espetáculo no início de carreira. A analogia entre o bobo e o comediante stand up também é interessante.
    O QUE É SODOMIA?: Gene Wilder é o médico Doug Ross e recebe um paciente que se diz apaixonado por uma ovelha. Esta seqüência é muito engraçada. São interessantes algumas conclusões possíveis dessa seqüência. Uma é o fato de descobrir o quanto experimentar coisas diferentes podem ser boas ou ruins. Não importa ser estranho/diferente o que importa é estarmos bem. Como Dr. Ross diz: Ter paz/felicidade. O único problema é que isso também pode levar a pessoa à loucura/ruína. Woody Allen filma as cenas de acordo com os clássicos filmes de traição entre casais. Com diálogos muito semelhantes a esses filmes.
    POR QUE ALGUMAS MULHERES NÃO SENTEM ORGASMO?: Fabrizio (Wood Allen) é recém-casado com Gina (Louise Lasser), porém sua mulher não consegue chegar a um orgasmo. Filma de maneira italiana (já que a sequencia é italiana, imitando segundo ele Antonioni) e há cenas com profundidade de campo parecidas com cenas em Cidadão Kane (tem cenas em que Fabrizio parece estar pequeno em um plano conjunto em relação ao outro personagem). Esse efeito tem sentido já que ele não consegue fazer com que sua esposa tenha um orgasmo. Acredito também que o nome da personagem (Gina) tenha um objetivo. É interessante a resposta final, pois o medo pode ajudar em alguma coisa.
    TRAVESTIS SÃO HOMOSSEXUAIS?: Sam Waterman (Lou Jacobi) vai com sua esposa e sua filha em um almoço na casa do noivo da filha. Só tem um problema. Sam adora vestir-se de mulher. Lou Jacobi está muito engraçado e essa é uma das seqüências que mais gostei. É um humor óbvio, clássico, mas que Woody Allen consegue nos levar a algo já visto e fazer com que não se perca o humor.
    O QUE SÃO PERVERTIDOS SEXUAIS?: Woody Allen utiliza uma montagem que se passa como se fosse um programa de televisão antigo. Aqui ele utiliza inclusive a essência de um programa que ele participou muito tempo atrás em que de olhos vendados pessoas tentam descobrir quem está sentado perto do apresentador. Nessa seqüência nem um rabino escapa de seu humor.
    OS RESULTADOS DOS MÉDICOS E DAS CLÍNICAS QUE FAZEM PESQUISAS SOBRE SEXO E EXPERIMENTOS SÃO PRECISOS?: Nesta seqüência temos a clássica história de terror só que misturada com humor. Victor (Woody Allen) é um biólogo que junto de uma jornalista irão se encontrar com Dr. Bernardo (John Carradine), um cientista que realiza várias pesquisas no campo sexual. O humor nesta seqüência está nos estudos em que Victor comenta com a Jornalista que Dr. Bernardo desenvolveu.
    O QUE ACONTECE NA EJACULAÇÃO: Uma das melhores seqüências, se não for à melhor. Estamos dentro de um organismo de um homem que está na iminência de ter uma relação sexual, porém ele vem de uma relação mal sucedida em que não houve ereção. Woody Allen interpreta um espermatozóide em crise existencial e a religião é criticada por passar dogmas contra o sexo fora do casamento. O desenrolar com cada parte do corpo desempenhando sua função é bem criativa.
    Woody Allen reclama que gostaria de remontar esse filme em que a parte da ejaculação seria a primeira seqüência e a última dos resultados médicos e das clínicas. Realmente ficaria melhor, pois daria um encadeamento ao filme, mas isso não prejudicou e cada vez que assisto não deixo de dar boas risadas.
    Rafael V
    Rafael V

Enviada em 6 de maio de 2013
    Um dos melhores filmes da fase inicial de Woody Allen. São vários segmentos não interligados, mas que Têm como fio condutor dúvidas pertinentes quanto ao sexo, como o próprio sugestivo título diz. Ele dirige estrelas como John Carradine (hilário), Gene Wilder (mais hilário ainda) e Lynn Regrave (sexy e divertida). Allen também dá um banho de atuação e timing cômigo, um humor sarcástico, irônico e inteligente, próprio dele. Maravilhoso. nota: 8,0.
    Yan
    Yan

Enviada em 10 de outubro de 2014
    Mais uma bela trilha de Woody Allen. Comédia divertidíssima, em que Allen assume diversos personagens, desde um bobo da corte até um espermatozóide. Aliás, a cena do 7° segmento é memorável, me tirou muitas risadas. Certamente não é dos seus melhores filmes, mas que é fã da telona não pode deixar de ver esta película.
    Cronos C
    Cronos C

Enviada em 30 de novembro de 2020
    Talvez o filme mais fraco de Woody Allen, com algumas histórias bem chatinhas. A participação especial de nomes consagrados do cinema ameniza um pouco o besteirol, mas é visível que as histórias foram criadas sem qualquer edição ou uma elaboração mais pensada. São 7 histórias sobre diversos temas sexuais, contados de forma cômica (pelo menos ele tenta) e exagerada, mas que no final não responde nada, não diverte e em algumas histórias, deixe o público mais confuso ainda... Se quiser aceitar um conselho, esqueça, pule esse filme, não assista. Woody Allen tem, pelo menos, 20 filmes maravilhosos e seus fãs podem passar tranquilamente sem perder tempo com esse erro.
    Mateus Olivotti
    Mateus Olivotti

Enviada em 5 de novembro de 2020
    Everything You Always Wanted to Know About Sex (But Were Afraid to Ask) é um filme de comédia lançado em 1972 e dirigido por Woody Allen.

O filme é dividido em sete segmentos, todos desconexos um do outro, porém, com o mesmo tema: sexo. As histórias vão dês de um homem perdidamente apaixonado por uma ovelha até o funcionamento do corpo humano.
    Como o filme é dividido em segmentos vou dar uma breve passada em cada um deles para no final falar do filme como um todo (sem spoilers)

Segmento 1: "Os Afrodisíacos funcionam?"
    Esse é para mim a segunda melhor história do do filme, ele é muito engraçado, divertido e tem uma trilha sonora medieval que eu gosto bastante.

Segmento 2: "O que é Sodomia?"
    "O que é Sodomia?" é para mim sem dúvidas o melhor de todos as histórias contadas no filme, ele hilário, surrealista, criativo e de certa forma preocupante.

Segmento 3: "Por que Algumas Mulheres Têm Problemas com o Orgasmo?"
    Para mim esse é o segmento mais fraco, ele tem algumas cenas bem engraçadas sim, mas diferente dos dois primeiros nem todas as piadas funcionam e não e lá tão criativo.

Segmento 4: "Os Travestis São Homossexuais?"
    Este seguimento assim como os outros é muito engraçado, mas não tem nada de mais que vale a pena destacar, apenas e divertido e o final dele é um final irônico muito bom.

Segmento 5: "O Que São Perversões Sexuais?"
    Esse é o segmento mais curto, porém em pouco tempo ele consegue ser engraçado e bem diferenciados dos demais.

Segmento 6: "Os Experimentos e as Pesquisas Sobre Sexo Feitas pelos Cientistas Médicos São Válidos?"
    Essa é a história mais divertida do filme, faz referencias a alguns filmes consagrados como Frankenstein e é muito criativo .

Segmento 7: "O Que Acontece Durante a Ejaculação?"
    O visual deste segmento é ótimo, ele todo se passa dentro do corpo humano, e tudo é muito bem feito, engraçado e feito de forma inteligente.

Agora, vamos ao longa como um todo, ele é divertidíssimo, muito engraçado, em sua maioria criativo e tem cenas hilárias. É um trabalho bem diferente na carreira de Woody Allen, por mais que alguns segmentos sejam mais fracos que outros, nenhum chega a ser ruim de fato. Vale muito a pena conhecer este filme que não é um dos mais conhecidos da filmografia de Allen.