I Am Mother
    3,4
    Você assistiu I Am Mother ?

Paula__saraiva
    Paula__saraiva

Enviada em 3 de outubro de 2019
    Estou chocada em ler uma crítica profissional com tanta falta de interpretação e tanta falta de capacidade de análise.
    "Nossa, o filme não explora a relação mãe e filha e o nome do filme é mãeeee, não vi minha mãe aí!", claro, porque o tema do filme não é sobre mães e filhos é uma releitura crítica sobre a moral judaico cristã, é uma releitura crítica da bíblia e isso é tão óbvio no filme que me espanta as pessoas não estarem entendendo! Então, vamos lá... "aaah, o filme não faz sentido", sim, quando não se entende o tema e as referências, não faz, mas quando, realmente, se assiste ao filme, se presta atenção ao filme você vê que é uma história muito bem amarrada e sem nenhuma falha ou lacuna, como foi citado.

Qual personalidade popular do imaginário cultural coletivo dizimou toda uma humanidade, independente de ser velho, criança, doente, homem, mulher, só por que eles não "passaram no teste"? Talvez isso te lembre o dilúvio ou a cena em que se descobre que a mãe matava quem fosse necessário se falhasse no seu teste ético e moral completamente cristão.

Qual personalidade popular do imaginário coletivo foi apresentada ao mundo como filho, o salvador e no final vira pai? Talvez isso te lembre Cristo e a santíssima Trindade ou a cena final do filme, onde a filha vira a mãe e é proclamada pelo robô como a salvadora da humanidade.

Qual personalidade popular do imaginário cultural coletivo caminhou pelo deserto sendo tentada por um ser rejeitado criado pelo mesmo pai, à se rebelar contra ele? Talvez isso te lembre Jesus e o diabo no deserto, ou a cena da filha e a estranha andando pelas dunas enquanto a estranha a convencia à abandonar as ideias da mãe, sendo que a estranha foi a primeira filha a ser criada pelo robô e depois rejeitada e banida daquele "Paraíso".

Qual personalidade popular do imaginário cultural coletivo nasceu de uma relação não sexual, foi parida sem macular a mãe que continuou virgem pro resto da vida? Talvez isso te lembre Maria, o nascimento de Jesus e o espírito santo, ou o fato da filha ter sido gerada sem relação sexual e ter como mãe um andróide, obviamente, desprovido de libido e que nunca terá qualquer relação sexual por motivos óbvios.

Qual história popular do imaginário Cultural coletivo tem o envio de um animal à uma população isolada como prova de que a vida externa voltou a ser habitável? Talvez isso te lembre a pomba da paz de noé, ou a cena em que a filha encontra o ratinho e percebe que o mundo lá fora voltou a ser habitável.

Qual personalidade popular do imaginário Cultural coletivo é onipresente e onipotente? Talvez isso te lembre a ideia do Deus cristão, ou a cena em que a robô diz ser a inteligência universal presente em todos os lugares, que nunca acabará e você descobre que a mesma personalidade comanda todos os robôs.

E, caso as pessoas não sacassem, o filme ainda fez questão de por imagens de Maria aparecendo aleatoriamente o tempo todo, que era justamente pra ver se apitava a comparação na cabeça do telespectador. Porra... "santa maria MÃE de Deus", "MÃE do céu", "A MÃE", não é tão óbvia a referência à Maria? Mesmo com as diversas imagens aparecendo ao longo do filme? Porra, alguém demite essa crítica pq, pqp, não tem como alguém estar pagando pra uma pessoa fazer uma análise porca dessa, cheia de adjetivos tendenciosos e ter a coragem de publicar. Mais elegância pra analisar um filme, mais comprometimento, mais pesquisa. Pelo amor... fiquei chocada, parece que tô lendo uma fofoca sensacionalista de revista de adolescente de tão bizarra que foi essa crítica aí.
    Wallace F
    Wallace F

Enviada em 14 de setembro de 2019
    O filme tem um bom enredo, consegue te prender até o fim. Mas aí que está o problema...

Final sem nexo.
    Dan L
    Dan L

Enviada em 10 de setembro de 2019
    Excelente seja a trama seja a trilha sonora seja as filmagens ou os personagens só faltou explicar mais sobre o que os humanos fizeram e podiam mostrar os outros humanos q foram capturado
    Lincoln V
    Lincoln V

Enviada em 8 de setembro de 2019
    Robôs cheios de luzes e telas tipo LCD. Com toda a tecnologia um robô precisa acionar um botão para abrir e fechar uma porta. O robô precisa virar a "cabeça" para olhar outro ponto no ambiente. E não faz sentido as luzes de uma instalação em emergência ficarem piscando igual uma boate.
    Ana Paula O
    Ana Paula O

Enviada em 8 de setembro de 2019
    Um tapa na cara da humanidade! A assertividade impera esse filme, não importando os meios e sim o resultado final. Se não entendeu de primeira, assista de novo.
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 5 de setembro de 2019
    Gosto de ficção científica e gosto de suspense. Esse filme decepciona pelo enredo e pela lentidão. E o esclarecimento da metade pro final é pífio. Não perderia seu tempo nem indicaria para iniciem.
    Guilherme M
    Guilherme M

Enviada em 12 de agosto de 2019
    Achei péssimo o enredo do filme!!! Aquele típico filme que você passa raiva a maior parte do tempo por conta da imbecilidade que tentam colocar sobre o quão falho é o ser humano... onde seria impossível ele viver com algum outro ser tão inteligente quanto... absurdo! Não percam seu tempo.. !!!
    Outros pontos: a fotografia é boa, figurino é bacana.. mas só!
    Kemuel c
    Kemuel c

Enviada em 5 de agosto de 2019
    O FILME E MUITO DIFICEL DE INTENDER NO FINAL GUANDO A MAE MORRE VOCE PEMSA QUE TODS ANDROIDS MORRERAM MAS UM ANDROID CHEGA E MATA A MULHER QUE E U NAO SEI O NOME E NO FINAL A MENINA TAVA ANDANDO NUMA SALA E ACABA spoiler:
    Lilian M
    Lilian M

Enviada em 19 de julho de 2019
    é....filmes apocalípticos sempre contêm uma dose de melancolia.....mas não é um filme pra você concordar com ele, e sim pra você pensar, refletir, sobre todas as possibilidades outras que poderiam ter sido feitas pelos personagens ou pelos autores/diretores. Vale várias discussões éticas e filosóficas. Preocupa se todo mundo vai entender isso, não sei se ficou claro. Mas não é dos piores não. Não me arrependi.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 14 de julho de 2019
    Me surpreendi positivamente com a produção Netflix. Tenho receio e por isso acabo assistindo a poucos filmes com produção Netflix, porém esse é bem produzido, mas com algumas falhas bobas. Clara Rugaard e Hilary Swank apesar de aparecer menos, fazem uma boa atuação.

Ex. Aquele cachorro de papel inerte naquela ventania (vide roupas e cabelos balançando). O cachorro também simplesmente desapareceu.