Mia (Luna Wedler), de 15 anos, está enfrentando uma transformação esmagadora que questiona sua existência completa. Seu corpo está mudando radicalmente e, apesar das tentativas desesperadas de parar o processo, ela logo é obrigada a aceitar que a natureza é muito mais poderosa do que ela.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind.
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Blue My Mind
Monstruosa puberdade
por Bruno Carmelo
Este drama começa de modo agressivo: com os hormônios em ebulição, Mia (Luna Wedler) trata a mãe como inimiga, os colegas da nova escola como adversários, e rejeita a todos, ao mesmo tempo em que se sente carente de contato humano. A pré-adolescente opera entre contradições: ela quer se expressar, mas não consegue; quer ser vista como adulta, mas tem medo de perder os privilégios de criança; quer se distinguir entre outras meninas de sua idade, porém tem medo de não se misturar às outras.
A diretora Lisa Brühlmann busca trazer à estética do filme esta violência: a montagem trabalha com cortes bruscos, a fotografia opta por tons contrastados e saturados, a câmera busca os rostos, mas desliza facilmente de uma pessoa para a outra, como se estivesse indecisa. Desde o início, Blue My Mind retrata a adolescência
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade