Minha conta
    Tudo o que Você Quer
    Média
    3,1
    5 notas
    Você assistiu Tudo o que Você Quer ?

    2 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    0 crítica
    3
    0 crítica
    2
    0 crítica
    1
    1 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Thaís T.
    Thaís T.

    1 crítica Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 23 de março de 2022
    Achei o filme com um enredo muito fraco, apesar de ter visto uma intencionalidade muito grande de problematizar diversas questões, entre doenças degenerativas como o alzheimer, estresse pós-traumático vivenciado durante o período de guerra, intergeracionalidade entre diferentes classes sociais, acredito que o filme não conseguiu aprofundar nenhum desses temas.
    O filme traz um enredo extremamente fraco, onde aprofunda muito pouco a história do protagonista, o poeta Giorgio, além de não apresentar nenhuma relação com os personagens secundários, de forma que as suas histórias não aparecem e ficam muitas lacunas no filme, de forma que algumas informações super importantes se perdem.
    Não achei nem um pouco emocionante, apesar de entender que o filme tinha um potencial enorme, mas fiquei decepcionada com o desenvolvimento dos personagens e o enredo sem qualquer nexo entre a mudança de cenários, para dar vida para a história.
    Um filme com grande potencial, mas sem nenhum desenvolvimento. Na minha opinião, muito fraco.
    Marissoni H
    Marissoni H

    2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 3 de março de 2019
    Não sou cinéfila, nem tenho chaves de leitura da 7ª arte, mas minhas impressões são de um filme sensível, que apresenta o encontro inter-geracional como na realidade ele é, inicialmente, um encontro sem querer, por necessidade de ambas as partes, mas que, quando sabem aproveitar, rende bons resultados para os dois lados, como o despertar para novas realidades, o reconhecimento, a identificação, a validação, o afeto, a realização do que se quer. Trata-se do encontro de um "nem, nem" (nem trabalha, nem estuda) com um escritor, um poeta, ex-combatente da 2ª Guerra M. O "nem, nem" aprende a superar sua postura machista e o ancião aprende a confiar, a aceitar, a arriscar pra realizar o que quer. Bad boys podem aprender a ser bons garotos. Um brinco na orelha direita e um cabelo de samurai podem animar a plateia, assim como os arroubos de um romance escondido, entre uma mulher madura e um rapaz. Mas o Amor platônico que se contenta com o olhar também está lá, para mim como um fato triste, mas para quem o sustenta talvez não. Sobre esse ponto defendo a concretude do calor, da textura, da relativa perda de juízo antes de partir desta vida. Foi o que aconteceu em certa medida com um dos personagens. Vale o tempo, vale a emoção, vale a reflexão. Ah! Como os italianos falam muito rápido e o filme tem muito texto em alguns momentos, é preciso estar atento (a). Um café ou uma maçã fazem bem pra manter o foco.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top