Quando o Galo Cantar Pela Terceira Vez Renegarás Tua Mãe
    • Veja
    • Folha de São Paulo

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

A história vai crescendo e se tornando cada vez mais claustrofóbica tanto para os personagens quanto para o público, que não sabe de que lado ficar e de quem é a culpa por toda aquela situação-limite.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

O Globo

por Daniel Schenker

Um filme sobre o olhar — em especial, o de Inácio, esquizofrênico, em relação ao mundo que o cerca. [...] Essa perspectiva justifica a virada da trama ao final, mas o recurso enfraquece a dramaturgia e reduz o interesse em torno de um personagem promissor.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Não faltam elementos a serem trabalhados, mérito do esmero do realizador para criar ambientes que ressoem as inquietudes. Todavia, também é flagrante a frouxidão das amarras, a superficialidade de determinados registros, a inépcia para nos manter verdadeiramente em suspense.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Além de vigiar obsessivamente um morador bonitão e sarado, é ríspido e atormentado. A tensão cresce e as reviravoltas surgem. Em seus minutos finais, porém, o filme se atropela numa montagem ligeira e, infelizmente, termina mal resolvido.

A crítica completa está disponível no site Veja

Folha de São Paulo

por Lúcia Monteiro

Se a intenção era contribuir para minimizar a incompreensão sofrida por doentes mentais e homossexuais, a realização ajuda pouco: falta complexidade aos personagens, encerrados em visões estereotipadas sem possibilidade de transformação.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo