Cine Pesadelo
    Você assistiu Cine Pesadelo ?

Arcano Oliveira
    Arcano Oliveira

Enviada em 1 de março de 2021
    Dito isso, quem acompanha a obra do Alan Moore sabe que ele empreendeu um ataque devastador aos donos da DC e todo o cinema por meio de uma coleção chamada Cinema Purgatório (2016-: Seguindo um sistema que pode ser acompanhado na série televisiva Empire (2015–2020) ele vai mostrando os bastidores basilares dos estúdios de cinema como a Warner e gêneros como o Western para demonstrar como em verdade toda essa produção não passa de constantes reciclagens de acontecimentos reais em forma romantizadas que tendem a esconder a corrupção Hollywoodiana e por extensão da indústria de entretenimento estadunidense e o chamado “capitalismo cowboy”.

Mas isso é tema para outras resenhas.

Aqui tomando o sistema do inglês, vemos contos de horror que seguem uma lógica semelhante a filmes de horror (esse é o sistema de Cinema Purgatório, recuperando o conceito do nome original do cinema de “lanterna do medo” e da “fantasmagoria” de Walter Benjamim), mais precisamente de Contos da Cripta (1989–1996): um narrador nos faz a introdução a cinco contos de horror/terror (O “Projetista”, deliciosamente perverso com o decadente, em sentido nietzschiano, Mickey Rourke,) ligados respectivamente a 5 estranhos/tipos ideais do público alvo de cinco gêneros de cinema.
    Siga lendo no medium:https://sombrionauta.medium.com/cine-pesadelo-filme-2018-e488934e95a7
    Adriano Amsmendonca
    Adriano Amsmendonca

Enviada em 8 de abril de 2020
    Só não dou zero porque não é possível. Um dos piores filmes que eu já vi. Filme fraco, chato não recomendo a ninguém.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 10 de março de 2020
    São 5 contos dirigidos por 5 diretores de terror:uma adolescente com seus amigos numa viagem de fim de semana,uma jovem com cicatriz no rosto com o namorado,um padre de um colégio e seus segredos,uma mãe com dois filhos e tendo visões estranhas e por fim;um menino que gosta de música,têm seus pais mortos após um assalto.
    A história que mais gostei é a da jovem com o namorado(a mais bizarra)
    A primeira também tem seu mérito,a da mãe(gostaria de ver mais)
    A do padre,a mais assustador a e a última não entendi muito bem.