Dois Papas
    • The Guardian
    • Washington Post

Papo de Cinema

por Robledo Milani

"Dois Papas" consegue tratar de um assunto sério com bom humor e leveza, oferecendo uma combinação que não apenas funciona na medida certa, como também é eficiente em despertar interesse até mesmo entre os menos curiosos pelo episódio que, apesar de verídico, aqui assume tons de pura fantasia.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cinema com Rapadura

por Jacqueline Elise

Fernando Meirelles entrega um longa surpreendentemente divertido e íntimo sobre a relação marcada por diferenças entre os papas Bento XVI e Francisco durante crise moral na Igreja Católica.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineplayers

por Francisco Carbone

Duas interpretações complementares, quase dependentes, que se tornam únicas na compreensão de suas simplicidades. Ao acessar o humano em cada um deles, Pryce e Hopkins nos fazem acessar todo o jogo cênico como se assim não o fosse, um mergulho suave em um universo tão distante de todos nós, tão grandioso, tão superlativo, retratado por esses dois atores com profundo naturalismo e imensa empatia.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Neusa Barbosa

Meirelles demonstra mais uma vez uma mão segura para conduzir uma superprodução, filmada em boa parte nas dependências do Vaticano - inclusive na Capela Sistina -, retratando um embate de inteligência e sensibilidade entre dois personagens reais.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

Um filme de propaganda? Certamente. Nem por isso desprezível. A Igreja Católica parece iniciar aqui uma forte iniciativa midiática, partindo do meio que melhor domina, o cinema, para congregar em torno de Francisco os fiéis resistentes a sua abertura. Que melhor aliado poderia ter, na empreitada, do que o fechado Ratzinger?

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por A.O. Scott

"Dois Papas" é na verdade três filmes: um conto dos bastidores da política do Vaticano, uma mini-biografia sobre o atual pontífice e um estudo de dois homens sobre amizade, rivalidade e grande atuação britânica. [...] Pryce tem uma presença amigável e Hopkins faz uma de suas atuações mais hábeis em anos.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Cinemação

por Daniel Cury

É uma típica produção que atinge um público amplo, e muitos de seus diálogos engraçados servem para deixar a trajetória mais agradável.

A crítica completa está disponível no site Cinemação

Observatório do Cinema

por Aléxis Perri

Nova obra de Fernando Meirelles para a Netflix acerta ao propor uma intersecção de dois homens diferentes, apesar de alguns exageros narrativos.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

The Guardian

por Peter Bradshw

Anthony Hopkins e Jonathan Pryce encontram uma tremenda forma de atuar em "Dois Papas", humorístico, indulgente e desigual, que se torna um bromance do pontífice.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Washington Post

por Ann Hornaday

Este vôo de fantasia animado, intrigante e insistentemente humanista transborda de humor, cordialidade e algumas hipóteses tentadoras. Se o fato de ser uma pura especulação dificultar a diversão do público dependerá do limiar de cada espectador para uma licença artística.

A crítica completa está disponível no site Washington Post