Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Carmattos
por Carlos Alberto Mattos
"Unicórnio" é certamente um dos filmes mais belamente realizados do cinema brasileiro em todos os tempos. A fotografia de Mauro Pinheiro Jr. explora todos os quadrantes da tela ultrapanorâmica.
A crítica completa está disponível no site Carmattos
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
Não haveria diretor mais adequado para fazê-lo. Eduardo Nunes (de "Sudoeste") é um cineasta que aposta mais na construção de climas e sensações do que em linhas narrativas retas e sem ambiguidades. Fez um filme belíssimo, cheio de alusões e elipses. Para cinéfilos de fino trato.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Cineweb
por Alysson Oliveira
"Unicórnio" é um filme de poucos diálogos, cuja narrativa se constrói pelos sentidos, pelas imagens, de um colorido estourado e brilhante, exaltando as cores da natureza.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Daniel Schenker
O desdobramento da relação entre a filha, a mãe e o homem desconhecido soa algo evidente e se sobrepõe, em certa medida, aos instigantes enigmas lançados ao longo da projeção. Pillar e Taylor insinuam bons trabalhos.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Ccine10
por Kadu Silva
O roteiro de Nunes é manipulador ao ponto que durante quase todo o filme você não consegue compreender ao certo do que se trata a história [...] O lirismo e a poesia estão sempre presentes, o que torna a narrativa uma sucessão de metáforas.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
Uma obra de difícil fruição, que transcorre lentamente perscrutando texturas e sutilezas, gradativamente levando os personagens a revelarem parte de sua espessura dramática.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Plano Crítico
por Bruno dos Reis Lisboa Pires
Eduardo Nunes [...] faz parte deste grupo de cineastas cuja missão é enfeitar a tripa narrativa que escolhem para transformar um trabalho vago numa suposta obra de arte. A sinopse do filme é difícil de ser formulada justamente porque não há o que ser dito.
A crítica completa está disponível no site Plano Crítico
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Carmattos
"Unicórnio" é certamente um dos filmes mais belamente realizados do cinema brasileiro em todos os tempos. A fotografia de Mauro Pinheiro Jr. explora todos os quadrantes da tela ultrapanorâmica.
Estado de São Paulo
Não haveria diretor mais adequado para fazê-lo. Eduardo Nunes (de "Sudoeste") é um cineasta que aposta mais na construção de climas e sensações do que em linhas narrativas retas e sem ambiguidades. Fez um filme belíssimo, cheio de alusões e elipses. Para cinéfilos de fino trato.
Cineweb
"Unicórnio" é um filme de poucos diálogos, cuja narrativa se constrói pelos sentidos, pelas imagens, de um colorido estourado e brilhante, exaltando as cores da natureza.
O Globo
O desdobramento da relação entre a filha, a mãe e o homem desconhecido soa algo evidente e se sobrepõe, em certa medida, aos instigantes enigmas lançados ao longo da projeção. Pillar e Taylor insinuam bons trabalhos.
Ccine10
O roteiro de Nunes é manipulador ao ponto que durante quase todo o filme você não consegue compreender ao certo do que se trata a história [...] O lirismo e a poesia estão sempre presentes, o que torna a narrativa uma sucessão de metáforas.
Papo de Cinema
Uma obra de difícil fruição, que transcorre lentamente perscrutando texturas e sutilezas, gradativamente levando os personagens a revelarem parte de sua espessura dramática.
Plano Crítico
Eduardo Nunes [...] faz parte deste grupo de cineastas cuja missão é enfeitar a tripa narrativa que escolhem para transformar um trabalho vago numa suposta obra de arte. A sinopse do filme é difícil de ser formulada justamente porque não há o que ser dito.