Aos Teus Olhos
    • Rolling Stone
    • Carmattos

Ccine10

por Igor Pinheiro

“Aos Teus Olhos” é extremamente necessário e contemporâneo, incomoda, coloca o dedo na ferida e nos faz tentar olhar de fora todo o caos de nossa sociedade atual, com um desfecho que dialoga de forma perfeita com o poético título.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cineplayers

por Francisco Carbone

Ora culpado ora inocente, o ator nos coloca no bolso e faz com que Aos Teus Olhos seja uma experiência ainda mais incômoda, expondo os lados ambíguos de uma sociedade sedenta por certezas que nunca virão. Enquanto vidas seguem destruídas.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Alysson Oliveira

"Aos Teus Olhos" poderia facilmente cair em clichês, ou redenções, mas ela e seu roteirista não se entregam a resoluções fáceis e são até ousados – especialmente com a saída honesta que acham para o filme.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de São Paulo

por Rodrigo Fonseca

Este "M – O Vampiro de Düsseldorf" subtropical não vai para o flanco do expressionismo e sim do sensacionalismo mais espetaculoso, que agride como forma de se fazer ver.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

O Globo

por André Miranda

“Aos Teus Olhos” constrói bem essa rede de fatos e versões e suas consequências para quem é afetado [...]. Convicções são colocadas em xeque a todo tempo, numa época em que a verdade é menos importante do que a “verdade” que se quer acreditar.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cinemascope

por Eduardo Ferrarini

Se beneficiando de uma bela direção de fotografia, onde constantemente mergulha seus personagens na escuridão [...] a diretora opera muito bem a tensão crescente de sua narrativa, dando tanto sobriedade como pulso, construindo de forma plena o universo tumultuado e sombrio que o protagonista se deslumbra...

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

Com simplicidade, mas também com atenção às ambiguidades, Carolina discute com precisão o tema antigo da intolerância, que encontrou nas redes sociais seu melhor hábitat.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Plano Crítico

por Luiz Santiago

O mais interessante aqui é o tema e as discussões que ele engendra, não necessariamente a maneira como o filme é estruturado ou dirigido. A apresentação de personagens é rápida e não há nenhum tempo para que os conheçamos mais.

A crítica completa está disponível no site Plano Crítico

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

A curta duração e pontos de interrogação ao desfecho podem até provocar certo desapontamento. Mas não dá para negar a força e a atualidade de um roteiro muito afiado, comandado sem deslizes pela diretora Carolina Jabor (de Boa Sorte).

A crítica completa está disponível no site Veja

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

Sabotando o próprio potencial, o longa se contenta com uma exposição trivial, quase tão frágil quanto os vereditos virtuais que se propõe a discutir. O que pode até ser intencional, mas nem por isso torna o resultado menos frustrante.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rolling Stone

por André Rodrigues

O filme se equilibra entre o suspense e a reação desmedida nas redes sociais. Daniel de Oliveira se destaca, mas os personagens rasos e as situações frágeis resultam em um final aberto e frustrante, causando bem menos terror e compaixão do que os casos parecidos que vemos no dia a dia.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

Carolina Jabor confirma o gosto por uma dramaturgia aguda [...]. "Aos Teus Olhos" se ressente de um alongamento às vezes artificial das tomadas e um desfecho excessivamente reticente, mas dá conta razoavelmente de sua indagação social.

A crítica completa está disponível no site Carmattos