Documentário em celebração ao centenário do escritor e jornalista Antonio Callado, conhecido por sua constante militância em defesa da democracia e por sua declarada postura em relação a ditadura militar brasileira. Sempre preocupado em entender o Brasil, escreveu grandes obras literárias como "Quarup" e "Reflexos do Baile". Na produção sua história é contada através de depoimentos de familiares e colegas jornalistas.
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Callado
"Só" palavras
por Taiani Mendes
No ano em que completaria 100 anos, o aclamado escritor e jornalista ganha de presente uma homenagem assinada por (, ). é um ensaio laudatório executado com bom gosto que resume a vida do autor registrando paralelamente a variação e o aprofundamento de suas reflexões a respeito da Terra Brasilis, oscilantes entre a confiança e a desesperança. Ex-presa política e realizadora dedicada a contar histórias pouco disseminadas relacionadas à ditatura militar, Emilia estabelece a conexão da biografia com seu tema de estudo abrindo o documentário com a participação de Callado no “Os Oito do Glória”, protesto esvaziado em 1965 que levou à prisão, além dele, , Thiago de Mello, Jaime de Azevedo Rodrigues, Flavio Rangel, , e Mário Carneiro. Subentende-se desde já que o engajamento é fundamental. A faceta de Callado que interessa ao filme é a de pensador que coloca no papel sua interpretação do pa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade