João de Deus - O Silêncio é uma Prece
    • Cineweb
    • Papo de Cinema

Ccine10

por Kadu Silva

O filme atinge seu exito ao mostrar um pouco como foi a infância, a adolescência até os dias atuais do médium. [...] Visto que o filme foi pensado para promover João de Deus e suas práticas, seu resultado é satisfatório.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

O Globo

por Sérgio Rizzo

Se há algo no filme que pode deixar no espectador a sensação de “quero saber mais”, ou “quero entender melhor", é a abordagem burocrática, sentimental e oficialesca, muito aquém da riqueza de João e das curiosidades (e controvérsias) que desperta.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Folha de São Paulo

por Naief Haddad

Ao vê-lo assim, praticamente sem contradições, o documentário abafa a riqueza humana e se encolhe. Grande personagem que é, João de Deus merece um retrato documental à sua altura. Não foi desta vez.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

O documentário mostra também depoimentos de pacientes que foram curados de doenças como câncer. Para escapar do foco central, o filme explora a simplicidade de João no contato com a família e amigos. Assim, o resultado se enfraquece, já que sua atração está, justamente, nos dons milagrosos de João.

A crítica completa está disponível no site Veja

Cineweb

por Alysson Oliveira

O documentário, como era de se esperar, tem um tom altamente laudatório e evita qualquer tipo de polêmica [...]. O longa se conforma em estar na superfície, em mostrar sem se aprofundar.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Não se trata aqui de qualquer objeção à fé alheia, mas da compreensão de que, cinematograficamente falando, "João de Deus: O Silêncio é Uma Prece" não passa de uma mal disfarçada peça de propaganda, delineada tropegamente.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema