Minha conta
    Dedo na Ferida
    Nota média
    3,1
    publicações
    • Cineweb
    • Carmattos
    • Estado de São Paulo
    • Folha de São Paulo
    • O Globo
    • Papo de Cinema

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Quem conhece o trabalho do veterano documentarista [...] sabe que pode esperar uma narrativa ao mesmo tempo engajada e muito substancial, amparada em entrevistas que vão do cineasta greco-francês Constantin Costa-Gavras ao ex-ministro grego Yanis Varoufakis.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Carmattos

    por Carlos Alberto Mattos

    "Dedo na Ferida" trabalha com cabeças falantes, imagens ilustrativas de miséria e resistência, dados estatísticos e muitos gráficos incrustados na tela. É a estética expositiva por excelência, da qual Tendler não abre mão. Daí não ser mero clichê dizer que seu filme é uma aula. E das mais esclarecedoras.

    A crítica completa está disponível no site Carmattos

    Estado de São Paulo

    por Luiz Carlos Merten

    É um filme de tese, bem embasado, que assume seu lado e não tem medo de criticar o que existe de mais poderoso e intocável em nossos dias, o dogma absoluto da economia de mercado.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Folha de São Paulo

    por Sérgio Alpendre

    Procurando identificar de que modo o dinheiro passou a ser "a primeira religião", e de que modo as grandes corporações, sobretudo os bancos, dominam o mundo e relegam populações ao empobrecimento ou à miséria, o longa de Tendler é didático e contundente.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    O Globo

    por Daniel Schenker

    A estrutura abrangente do documentário, que entrelaça planos diversos, não torna o resultado disperso. Ao contrário, o filme soa algo repetitivo em certos momentos ao reiterar as consequências da radicalização do sistema capitalista.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    Há, por um lado, o roteiro que consegue promover encadeamento satisfatório dos dados com a intenção de desnudar a conjuntura escondida pelos meios de comunicação, e, por outro, a reiteração de procedimentos, o engessamento do registro dos depoimentos, além de desperdícios pontuais.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top