Os Órfãos
Média
1,9
187 notas

51 Críticas do usuário

5
5 críticas
4
1 crítica
3
6 críticas
2
9 críticas
1
19 críticas
0
11 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Você nunca vai encontrar um filme bom no meu perfil
Você nunca vai encontrar um filme bom no meu perfil

2 seguidores 69 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 4 de abril de 2025
Mano, na moral, eu não sei nem por onde começar a falar de Os Órfãos. Que filme horroroso, cara! Sério, eu já vi filme ruim na minha vida, mas esse aqui conseguiu me deixar com raiva de verdade. Como é que conseguem errar TANTO em um filme de terror? Vou te falar, esse filme aqui é um daqueles que você assiste e pensa: "Meu Deus, o que eu tô fazendo com a minha vida?". Bora lá, vou detalhar o porquê desse desastre cinematográfico ser um dos piores filmes que eu já tive o desprazer de assistir.

Primeiro de tudo: A HISTÓRIA. Ou melhor, a FALTA de história. O roteiro desse filme é um completo lixo. Nada faz sentido, nada se encaixa, e o filme se arrasta sem direção nenhuma. Eles pegaram a premissa básica de uma babá indo cuidar de duas crianças em uma casa assombrada, que já foi feita MILHÕES de vezes melhor em outros filmes, e simplesmente não souberam desenvolver nada. Parece que cada cena foi escrita por uma pessoa diferente, e nenhuma delas conversou entre si. O resultado? Um enredo confuso, chato e sem impacto nenhum.

Agora, vamos falar das atuações. Pelo amor de Deus, o que foi isso? A Mackenzie Davis, que eu até gostava antes desse filme, tá parecendo que tá arrependida de estar ali. Dá pra ver no olhar dela que ela quer sair correndo daquele set. O Finn Wolfhard, que mandou bem em Stranger Things, aqui parece que tá no piloto automático, entregando uma atuação forçada e sem alma. E a Brooklynn Prince... Olha, a menina até tenta, mas não dá pra carregar esse desastre nas costas. Não dá, cara!

Os personagens são todos uns idiotas. Sério, tem como torcer por alguém nesse filme? A babá é burra, as crianças são insuportáveis, os adultos não fazem nada, e você simplesmente NÃO SE IMPORTA com ninguém. O terror não funciona porque você tá pouco se lixando se alguém vai morrer ou não. E o pior: o filme nem se decide se quer que os fantasmas sejam reais ou se tudo é coisa da cabeça da protagonista. O final é tão idiota e mal feito que parece que os roteiristas cansaram no meio do caminho e jogaram qualquer coisa na tela.

E por falar em terror... CADÊ O TERROR??? Esse filme não dá medo NENHUM. Nenhuma cena assusta, nenhuma cena tem impacto, e os sustos são aqueles sustos baratos de barulho alto que qualquer um já tá cansado de ver. O filme TENTA criar uma atmosfera de tensão, mas falha miseravelmente porque simplesmente nada acontece. Você passa o filme inteiro esperando alguma coisa assustadora e, quando percebe, já tá no final e a única coisa que aconteceu foi o seu tempo ter sido jogado no lixo.

O visual do filme também não ajuda. Eles tentam fazer aquela coisa sombria, gótica, cheia de sombras e tons escuros, mas fica parecendo uma cópia barata de outros filmes melhores. A direção de arte é preguiçosa, a fotografia não tem personalidade nenhuma e a edição é horrorosa. O filme tem cortes bizarros, cenas que parecem que foram jogadas do nada no meio da história e um ritmo tão lento que dá sono. E eu não tô brincando, eu realmente quase dormi assistindo essa porcaria.

Agora, o pior de tudo: O FINAL. Meu amigo, esse final aqui deveria ser estudado em faculdades de cinema como um exemplo de COMO NÃO TERMINAR UM FILME. Ele simplesmente acaba DO NADA. Você tá ali, esperando alguma revelação, esperando que pelo menos tenham alguma decência de fechar a história de maneira minimamente satisfatória, e aí... PÁ! Tela preta. Fim. Sem explicação, sem resolução, sem nada. É um dos finais mais revoltantes que eu já vi na minha vida. Eu juro, eu queria jogar alguma coisa na TV quando isso aconteceu.

No final das contas, Os Órfãos é um dos piores filmes de terror que eu já vi. Ele falha em tudo que tenta fazer. A história é ruim, os personagens são insuportáveis, os sustos não funcionam, a direção é preguiçosa e o final é um insulto a qualquer pessoa que perdeu tempo assistindo isso. Se você tá pensando em ver esse filme, eu imploro: NÃO FAÇA ISSO. Vai assistir qualquer outra coisa. Até um comercial de sabão em pó tem mais suspense e emoção do que essa bomba.

Nota: 0/10. Não perca seu tempo. Esse filme é uma ofensa ao terror.
Gabriel Floriano
Gabriel Floriano

1 crítica Seguir usuário

2,5
Enviada em 3 de julho de 2022
Boa direção, atuações regulares mas o melhor do filme é a fotografia. No começo, o filme tem um caminho positivo, mistério total do passado e, tirando as cenas cliches de "susto" , o caminho vai melhorando cada vez mais com mais mistérios, poucos personagens demonstrando a solidão do lugar, a ausência de informações de uma forma proposital para causar indagações ao telespectador até começar a faltar informações necessárias para dar continuidade o qual causa o declínio da história e direção com uma confusão de ideias parecendo que a diretora quis fazer dois filmes e colocou todas as ideias em um só. Poderia ser muito melhor.
gabriel.dsanchez
gabriel.dsanchez

8 seguidores 127 críticas Seguir usuário

1,5
Enviada em 29 de junho de 2022
Os Órfãos (2020) é baseado no livro O Virar do Parafuso de Henry James. Até o momento desta crítica, eu não li a novela, mas está na minha lista de afazeres. Esta crítica foca somente na experiência do filme.

Em Os Órfãos, a trama envolve Kate e os irmãos Miles e Flora Fairchild, órfãos que moram em uma mansão reclusa longe da sociedade. Kate aceitou a posição de governanta da casa, já que a antiga governanta morreu tragicamente. Os pais dos irmãos Fairchild também morreram tragicamente. Hmm...

A trama é monótona por um tempo. A apresentação envolve uma série de exposições que deveriam levar à complicação principal, mas isso não acontece. Kate cresceu sem seus pais, mas logo descobrimos que ela tem uma mãe que está internada no hospital psiquiátrico mais estranho de todos, afinal que hospital psiquiátrico deixaria seus pacientes dentro de uma piscina vazia? Flora também não tem pais e essa é a conexão entre Kate e ela. Contudo, a conexão é fraca. O filme quer deixar claro que essa conexão é natural e óbvia, mas não funciona tão bem.

Flora possui problemas psicológicos por causa de suas experiências pessoais. Sua primeira interação com Kate parece falsa e forçada, o que nos leva a crer que talvez Flora seja questionável. O filme não deixa isso claro.

O filme nos introduz ao elemento de horror quando Flora apresenta a casa para Kate. "Não ando por aquela parte da casa," diz Flora pra Kate, se referindo ao lado leste da mansão. A trama não utiliza este elemento para desenvolver a história.

Miles rouba a cena rapidamente. A trama que parecia querer focar tanto em Flora e Kate desaparece e dá espaço para a relação de Miles e Kate. Flora, mesmo estando em uma versão do poster do filme e aparecendo em diversas cenas chaves dos trailers, se torna secundária. Essa reviravolta faz com que a interação de Kate com Flora não ganhe a força que deveria ganhar para justificar os subsequentes atos de Kate.

Miles é o esteótipo do perturbado filho de magnata. Mimado, arrogante, mas claramente com problemas internos. A relação de Kate e Miles começa ruim e se desenvolve para algo com pouco sentido. Miles parece atraído sexualmente por Kate, mas a trama não explora esse tema; a trama só foca em como as crianças parecem querer perturbar Kate com brincadeiras infantis, porém sombrias.

Conforme a trama caminha para o evento máximo, senti que a trama não foi plausível para temas que vemos durante todo o filme:

- A atração sexual de Miles por Kate.
- Flora não pode deixar a casa, enquanto Miles parece desimpedido.
- O acidente fatal dos pais de Miles e Flora.

O climáx é uma sequência de sustos inexplicáveis. Eu entendo que sustos são técnicas cinematográficas, mas chegou num ponto onde eram tantos que eu estava anestesiado.

O desfecho não fez sentido algum. Eu sei que a intenção é justamente abrir para interpretação, mas as perguntas são tantas que a interpretação é que este filme ficou sem pé nem cabeça. A existência de um final alternativo deixa claro que os escritores não sabiam como conectar todos os conflitos que eles geraram. O final alternativo é mais direto, mas não faz jus à trama.

Quando o filme terminou, senti que haviam buracos demais para desconsiderar. Sustos desnecessários, cenas que contradizem o desfecho, perguntas abertas. Não recomendaria, nem pelo fator horror, que é só uma coletânea de sustos, nem pelo fator história, que termina sem muito nexo.
SOLDADO INVERNAL
SOLDADO INVERNAL

5 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 25 de junho de 2022
25-06-22 valeu por alguns sustos,mas a história em si,deixou a desejar. Ficam algumas perguntas no ar,mas com várias respostas. São Paulo SP Brás
João Lucas De Souza Almeida
João Lucas De Souza Almeida

1 crítica Seguir usuário

3,5
Enviada em 7 de junho de 2022
Eu só entendi o filme por q conheço a história do livro e tbm por causa da série, "a maldição da mansão bly" q se inspira no livro .... mas o filme foi mal feito e deixou muita pinta solta q eu só entendi pq vi a série kkkk ... uma pena, quem não viu a série ou não sabe q é quase a msm história vai odiar...
Faltou mostrar q o miles era possuído pelo Quentin... mostrar a menina pedindo socorro pro miles por isso ele machucou o amigo na escola pra ser expulso da escola e voltar pra casa ... mano faltou explicar muita coisa.... no geral assistam a série e leiam o livro
Cururu Seboso
Cururu Seboso

2 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 13 de setembro de 2021
.................................................................................. ................
Maria Lavrador
Maria Lavrador

3 seguidores 18 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 22 de julho de 2021
O que foi isto???? Que desilusão. Geralmente gosto de todos os filmes que giram a volta de casas assombradas e que se relacionam com Hill House mas este filme, além de confuso, tem um final em que ficamos a pensa, o que é que foi isto???
Jennifer Johdy
Jennifer Johdy

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 3 de maio de 2021
O filme é muito sem pé nem cabeça, mas eu amei a atuação do finn e da mackzie ent, eu só posso dizer que amei cada segundo do filme (entendi alguma coisa? Não! ) mas nois assiste denovo e denovo até entender ne ...
Neia Santos
Neia Santos

3 seguidores 26 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 6 de abril de 2021
Na primeira vez que asssiti nao gostei..aí assisti denovo e vi tb algumas explicacoes sobre o final enigmatico do filme e amei !gosto de filmes que te faz pensar sai do habitual ..o final eh muito diferente.. deixa em aberto pra interpretação do telespectador.
Alex FreireRP
Alex FreireRP

3 seguidores 24 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 27 de fevereiro de 2021
Tirando a protagonista Mackenzie Davis no papel de Kate as atuações foram fracas, fotografia interessante e boa trilha sonora porém com muitos sustos gratuitos, roteiro bem frágil e um final absolutamente sem sal.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa