22 de Julho
    Você assistiu 22 de Julho ?

Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 20 de outubro de 2018
    Para quem espera ação, pode esquecer, aqui é um filme de drama. Não achei ruim não, é bem dirigido. O problema foi a longa duração, poderia ter um 30 minutos a menos. Mas da para assistir se tiver tempo e nada para fazer.

Enviada em 14 de outubro de 2018
    Filme muito duro, mas necessário. Uma visão de um país ultra civilizado na forma de lidar com o terrorismo. Sua população ainda deu sustentação ao primeiro ministro, mesmo com graves falhas de segurança. Merece ser visto.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 13 de outubro de 2018
    O dia 22 de julho de 2011 entrou para a história da Noruega por um motivo muito, muito trágico: esta é a data em que o nacionalista Anders Behring Breivik escolheu para perpetrar seus ataques terroristas. Anti-islâmico e fundamentalista cristão, o criminoso matou 76 pessoas, compondo uma tragédia que agora chega à sétima arte pelas lentes de Paul Greengrass - confira acima o impactante trailer de 22 July, baseado na história de Breivik e nas consequências de seus atos.

já tinha assistido o filme utoya onde você tem uma perspectiva de estar sendo perseguido pelo terrorista dentro da Ilha e após assistir esse filme me interessei muito por essa história e ao assistir essa versão feita pela Netflix pude ter uma nova visão do ocorrido neste dia tão trágico para a história da Noruega⭐⭐⭐
    Enviada em 19 de outubro de 2018
    história densa, complexa e triste. Porém bem contada. Ótimo para refletir sobre o assunto de intolerância.
    Valquíria G.
    Valquíria G.

Enviada em 20 de outubro de 2018
    Uma história sobre as consequências do extremismo. Filme muito bem feito, tão comovente quanto os fatos que ele relata.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 12 de outubro de 2018
    Uma história horrível muito bem retratada. Um verdadeiro horror covarde. Produção e atuações muito boas.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 3 de janeiro de 2019
    22 DE JULHO
    Diretor: Paul Greegrass
    2h23min
    2018

Um filme que retrata o atentado de 22 de julho de 2011, na Noruega.

O empresário (isso o filme, deixou de mencionar), Anders Behring Breivik, e "líder" de uma facção de extrema-direita, realiza um atentado terrorista na cidade de Oslo e na ilha de Utoya, que culminou na morte de 76 pessoas, dentre elas 68 crianças, que estavam em um retiro, na ilha de Utoya. Com o viés, de atacar a ideologia markesista e mandar uma mensagem de cunho nacionalista para o povo.

O filme é de certa forma, é fiel, em sua narrativa, e no decorrer dela, a história fica dividida a maior parte do tempo, entre a recuperação de Sveinn (vítima em Utoya) e o terrorista Anders, maquinando para finalizar o seu plano junto a suprema corte.

Para ser bem sincero, o filme peca muito no tempo gasto na recuperação de Sveinn. Tudo bem, que é de certa forma, algo inspirador e motivador, a força e a coragem de Sveinn. Porém, o filme é sobre o atentado e o julgamento de Anders, que ao meu ver, se focasse mais em construir esse lado da história, o filme ficaria muito mais atraente. Poderia, também ter investido nas reações da população, em relação ao atentado. Mais a ideia do diretor, foi focar, demasiadamente, na recuperação de Sveinn. Que até no início, soube bem expressar a dor e angústia, Todavia, ao enrolar essa situação, o filme acabou se tornando monótono, visto que o filme tem mais de 2hrs de duração.
    Rodrigo M.
    Rodrigo M.

Enviada em 12 de outubro de 2018
    Roteiro muito bem feito. Mostra o julgamento de um militante de ultra-direita que realizou dois atentados na Noruega. O maior deles foi contra um acampamento de jovens de um partido de esquerda norueguês. O filme mostra como o Estado democrático de Direitos nunca deve sucumbir ao fascismo.
    @AssistaNetflix
    @AssistaNetflix

Enviada em 10 de janeiro de 2019
    Só não dei cinco porque vou terminar de assistir agora (estava cansada e dormi ontem). Eu fiquei nervosa com a situação, pelas famílias envolvidas e por saber que é CASO REAL, me deixa mais envolvida ainda. sigam @assistanetflix
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 14 de fevereiro de 2020
    Poderia ser mais curto, mas ainda sim é um bom filme, a cena inicial é chocante, e o desenrolar da história aborda vários, assuntos, gostei. Nota:7/10.