Felicidade por um Fio
    Você assistiu Felicidade por um Fio ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 31 de outubro de 2018
    O título original do filme Felicidade por um Fio, dirigido por Haifaa Al-Mansour, faz referência ao que os norte-americanos chamam de “nappy hair”, que é aquele cabelo completamente alisado. Como podemos perceber, ao longo da trama escrita por Adam Brooks e Cee Marcellus, a personagem principal deste filme, a publicitária Violet Jones (Sanaa Lathan) aprende, desde cedo, que seu cabelo deve ser “domado” e estar sempre impecável, como se ele fosse um reflexo da perfeição que a sua vida deveria emular.

O filme é dividido em alguns capítulos, que representam a vida de Violet e que também ilustram as diversas fases pelas quais seu visual capilar passa. O sentido de Felicidade por um Fio é nos mostrar que a jornada de Violet, na realidade, é em busca do amor próprio em primeiro lugar, de forma a que ela possa, em seguida, reorganizar a sua vida e aprender a amar e a se dedicar a uma outra pessoa. Ou seja, se eu me sinto bem e feliz comigo mesma, estarei pronta para amar alguém e para ser plenamente feliz.

O interessante em Felicidade por um Fio é que a obra fala, de uma maneira leve e divertida, sobre algo que aflige as mulheres em geral: a pressão pela “obrigação” de seguir determinados padrões de beleza. Ao se empoderar como indivíduo e ao tomar a decisão de não se curvar mais ao que é imposto pela ditadura das revistas de moda e das celebridades, Violet começa a perceber coisas sobre si mesma e sobre a vida que ela realmente gostaria de viver. E uma coisa é certa nesse ponto: a partir do momento em que a vida dela ganha um (re)significado, tudo começa a andar nos trilhos novamente.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 4 de dezembro de 2018
    É aquele típico filme de fazer você se sentir bem. Uma mensagem motivacional sem complexidade e com momentos inspiracionais. Mesmo que não se aprofunde muito, o filme deixa de forma clara e natural a mensagem da aceitação e da autenticidade.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 1 de janeiro de 2019
    Violet Jones, uma publicitária perfeccionista além da conta, que não se permite errar. Desiludida no amor, ela começa uma fase real de autoconhecimento e o marco disso tudo é quando, por um erro químico capilar, acaba raspando o cabelo.

realmente muito bom filme que mostra que devemos nos preocupar como coisas realmente importantes e deixar para o lado coisas fúteis como a preocupação extrema com a eterna beleza é legal que passa uma mensagem que nos faz refletir⭐⭐⭐
    #NetoUlrich
    #NetoUlrich

Enviada em 9 de abril de 2019
    um filme de comédia com um tom de drama.

resumo do filme, se aceite do jeito que você é.

vale a pena assistir.

você vai rir, ficar ansioso e sair com uma mensagem no final.
    raphaelssouza
    raphaelssouza

Enviada em 24 de setembro de 2018
    acabei me apaixonado pela protagonista e que presença e que atuação, quando ela raspa o cabelo eu chorei e quando ela entrou na piscina eu chorei de novo e como esse filme tem importância na nossa vida
    Thay sfc
    Thay sfc

Enviada em 11 de julho de 2020
    Uma ótima adaptação.
    Àqueles filmes que te faz se sentir bem, mostra realidade e aceitação.

Recomendo.
    Renato E
    Renato E

Enviada em 23 de novembro de 2021
    Parei de assistir nos primeiros 30 minutos, atuações terríveis dos atores, pior que dos piores atores brasileiros.
    RuanFranca_
    RuanFranca_

Enviada em 2 de janeiro de 2019
    Um dos melhores filmes que assisti, incentiva o telespectador a terminar o filme, o enredo do filme possui bastantes altas, com momentos interessantes e descontraídos. Indico veementemente esse filme a qualquer um.
    Gisele S.
    Gisele S.

Enviada em 26 de setembro de 2018
    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!
    Me representa muito esse filme. Muitas mulheres vivem nessa mesma situação.
    Luan Lopez
    Luan Lopez

Enviada em 18 de julho de 2021
    PERFEITO!!!! é o filme que todo mundo deveria assistir antes de morrer. Mensagem incrível, atores ótimos. uma obra prima