Média
3,1
publicações
-
Folha de São Paulo
-
Cineweb
-
O Globo
-
Papo de Cinema
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
- As últimas críticas do AdoroCinema
- Melhores filmes
- Melhores filmes de acordo a imprensa
Folha de São Paulo
Primeiro longa-metragem da francesa Marie-Sophie Chambon, "Cem Quilos de Estrelas" é uma comédia para adolescentes que lembra muitas outras —mas consegue escapar aos clichês do gênero.
Cineweb
Transitando entre o humor e o drama, 100 Quilos de Estrelas investe em alguns belos momentos na fantasia, mas é na realidade que está fincada a narrativa.
O Globo
A conexão desse primeiro longa-metragem com trabalhos de Chambon no terreno do curta talvez explique, em parte, a intimidade com que a diretora se debruça sobre a intensidade do sofrimento na adolescência.
Papo de Cinema
O filme foge ao moralismo que reinaria no cinema de vinte anos atrás, o que constitui um avanço. Agora, falta superar o pré-conceito ilusório de que inserção social equivale a uma questão de força de vontade. Chegaremos lá.