Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Emerson M.
29 seguidores
82 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 13 de fevereiro de 2019
sinceramente nao sei o que dizer sobre o que esta errado no filme. inteligente como jogos mortais? longe disso. adrenalina como maze runer? negativo. as mortes ocorrem de forma totalmente esperada, o sobrevivente é evidente desde a primeira morte, mais a jogada para continuação é tão ruim, mais tão ruim que te faz rir no final. Muito ruim
Muito boa a história! Enigmas de muita tensão. Enigma do bar de cabeça pra baixo até me deu vertigem. Também achei que não havia a necessidade da cena inicial com o spoiler, mas isso não faz com que reduza a minha nota ao filme. Muito bom!!!!
No melhor estilo jogos mortais o filme nos prende pela adrenalina. Um detalhe importante: não há nele o mesmo apelo sanguinário de jogos mortais. Os personagens são interessantes, cada um com sua peculiaridade. Vale a pena assistir pela curiosidade.
Um suspense cine pipoca com potencial mas que se perde totalmente em seu final. É possível fazer uma pequena comparação com Jogos Mortais e outros dos gêneros, porém muito aquém quanto a qualidade. Possivelmente virá uma sequência.
Pessoas que tentam fazer de tudo para fugir de uma sala/lugar antes que virem pastel não é novidade em Hollywood, mas também não é tão utilizada assim. Isso deu a oportunidade de Escape Room mostrar para o que veio.
Começando pelos pontos negativos, temos diálogos bizarros, personagens extremamente estereotipados — o filme até brinca com isso —, diversos furos no roteiro e um plot twist final previsível.
Já os pontos positivos se amarram com ideia principal do filme. Ver os personagens literalmente morrendo para achar uma solução para os quebra-cabeças das salas é bastante divertido. Poderiam até nos prender mais ser nós, o público, pudesse tentar solucionar. No entanto, as respostas estão muito mais ligadas às adivinhações e ao passado dos personagens.
As salas que compõe os desafios são bastante originais e, enquanto eu assistia, não via a hora de ver como seriam as próximas. Outra coisa legal no filme e que vale a pena ser mencionado são os jogos de câmeras.
As atuações são boas. Principalmente dos três personagens principais, mas meu destaque vai mais para os atores de Zoey Davis, (Taylor Russell) e Ben Miller (Logan Miller).
Sobre a semelhança com Jogos Mortais, fica somente no "escapar dali antes de morrer de uma forma não tão agradável". Apesar de chocantes, as mortes, porém, são lights e não vão fazer você virar o rosto, além de quase não haver sangue.
A ideia de fazer um filme cuja temática principal é baseada nos jogos de Escape Room é muito interessante e o longa de mesmo nome conseguiu tirar um bom caldo disso.
Tanto que foi um sucesso e Escape Room 2 sai esse ano (2021). Mas já estou vendo o filme vai fugir totalmente da proposta original devido ao cliff hangar no final desse primeiro longa metragem, espere por ver.
Em 2017, dois filmes — de baixo orçamento — foram lançados com a mesma temática e mesmo nome. Menciono isso porque vi muita gente assistindo o filme errado. Todavia, definitivamente, Escape Room de 2020 é o melhor, de longe, do tema até aqui.
Um bom passatempo, com furos e conveniência demais do roteiro, mas mesmo assim é interessante. Uma mistura de "O Cubo" com "Jogos Mortais". Não é um filme ruim, mas não busque uma obra prima por aqui.
Só percebi que ja tinha assistido esse filme, depois dos primeiros 20 minutos. Não é um filmaço, mas serve pra passar o tempo. É uma narrativa batida, mas entretém. Final poderia ser melhor, mas é ok.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade