O diretor Marcelo Pedroso acompanha o dia a dia do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco, participando de operações de rotina e até mesmo de treinamentos com a equipe responsável por atuar na repressão à manifestações e protestos da população.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
Por Trás da Linha de Escudos
Desconstrução inexistente
por Lucas Salgado
Por Trás da Linha de Escudos nasce a partir de uma premissa interessante: em meio a um país dividido e com opiniões muito polarizadas, há de se dar espaço para entender o outro lado. Assim, o diretor Marcelo Pedroso deixa de lado seu passado como manifestante e passa a estudar a rotina do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco, unidade responsável justamente por agir na repressão à protestos e distúrbios civis por parte da população.
Conhecido pelo trabalho em Brasil S/A, o diretor se insere completamente naquele mundo da PM, participando de operações e de treinamentos. Pedroso busca humanizar os policiais, mostrando que daquele lado também existem seres humanos. Ele colhe registros realmente interessantes, como do soldado que fala que os PMs devem realme
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade