Lindinhas
    2,2
    Você assistiu Lindinhas ?

Marcus Cezar Meyer Sukevicius
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius

Enviada em 18 de outubro de 2020
    Houve um exagero nas críticas a este filme por sensualizar de maneira exagerada meninas de 11 anos de idade. Não vi a película assim, mas dou uma nota baixa por o filme ser ruim mesmo. A trama é um porre e as atuações estão longe de serem brilhantes, muito pelo contrário. A direção de arte me pareceu paupérrima!
    Crismika
    Crismika

Enviada em 5 de outubro de 2020
    O filme tem uma proposta de mostrar a inocência das meninas adolescentes quanto a sexualidade, mas parece que no transcorrer da história a diretora perde a mão e realmente mostra crianças em poses muito apelativas, sexualmente falando. Então o que deveria ser uma crítica acaba virando um apelo, perdendo a real proposta inicial do filme, tornando-se um tanto quanto vulgar.
    Enviada em 14 de setembro de 2020
    Eu assisti ao filme por conta do motivo que a grande maioria das pessoas o assistiu que é o da polêmica em torno dele.
    Felizmente muitas das coisas que são frequentemente ditas sobre o filme não são verdade. Esse filme se trata de uma crítica a hiperssexualização na infância, não uma comemoração dela. Acredito que essa polêmica se deu muito por conta da (má) divulgação feita pela Netflix da obra
    A crítica do feita no filme é muito importante e feita de uma forma muito impactante. As atuações são muito boas, e os os temas que o filme aborda como o amadurecimento, a religião, o patriarcado e a separação também são muito importantes e bem representados no desenrolar da trama
    Entretanto o filme não é 100% inocente das críticas que vêm recebendo de fato eles podiam ter diminuído a quantidade de cenas sexualizadas com as protagonistas porque é extremamente desagradável de assistir, embora seja assim mesmo na realidade. Acredito que se a Netflix fizesse uma divulgação decente do filme e se o filme tomasse mais cuidado em algumas cenas já que se tratam de meninas que de fato são muito novas, a polêmica seria quase inexistente
    De qualquer forma "Migonnes" é um filme muito importante e de uma qualidade muito boa.
    Lucas
    Lucas

Enviada em 12 de dezembro de 2021
    Protagonista neurótica e nervosa eu não entendi o que esse filme quis passar talvez ele não quisesse passar nada eu achei a protagonista muito porr@ louca teve momentos em que eu gostei dela e torci pra ela e em outro odiei ela é torci contra ela o final é mais louco ainda se esse filme fosse mais claro teria sido um grande filme teve momentos em que eu achei que ela fosse bissexual depois homossexual.
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 11 de janeiro de 2021
    De BEYONCÉ à ANITTA e entre tantas outras, parece que o poder da mulher hoje em dia obrigatoriamente passa pela objetificação do corpo feminino e eu, particularmente, não tenho nada contra. E é esse comportamento que as personagens do filme reproduzem, mesmo que elas não tenham ideia da sexualidade de seus corpos imberbes. Não tenho dúvidas de que BEYONCÉ e ANITTA estão empoderando as mulheres, mas esse empoderamento não está na não objetificação das mulheres, como elas alegam, e sim, contraditoriamente, nessa objetificação levada ao máximo...E LINDINHAS é isso, crianças buscando "aprovação" e "poder" do mesmo jeito das mulheres que admiram, por mais que o filme toque de maneira periférica em outros tópicos importantes. Os exemplos de mulheres empoderadas, ricas e "vencedoras" que as meninas de 10 anos estão vendo passa obrigatoriamente pela utilização do corpo como capital erótico, e por mais que essas mulheres sejam inteligentes, a inteligência parece estar subjugada a objetificação do corpo e a exibição da bunda para se obter esse sucesso. Assim chegamos a irônica e amarga constatação: as feministas lutam tanto para que as mulheres não sejam objetificadas, mas, a julgar pelos exemplos de mulheres de sucesso que temos na mídia, este sucesso passa cada vez mais pela sua objetificação...PS.: LINDINHAS é um bom filme e tem de se ter algo de muito doente no cérebro para se ver qualquer coisa de nocivo nele!
    Gabriel M.
    Gabriel M.

Enviada em 22 de setembro de 2020
    O filme apresenta pornografia infantil e múltiplas cenas com foco nas partes íntimas das meninas enquanto reproduzem movimentos eróticos durante a dança, se contorcem e simulam práticas sexuais. Lamentável...
    mateus marino m
    mateus marino m

Enviada em 14 de setembro de 2020
    2020 deve ser o pior ano da história para quem gosta de cinema, estreia de filmes esperados a muito tempo adiadas e filmagens paralisadas, A morte de Kurt Douglas, já bem velho mas que deixara saudades, e a morte precoce Chadwick Boseman, o eterno rei de Wakanda, mas além de perdas de grandes atores e adiamento de filmes, ainda tivemos o lançamento de 365 dias, que até um tempo atrás parecia que seria o pior filme do ano, ou até da década, mas dá para piorar sempre dá, infelizmente, lindinhas, essa M3rdA francesa, é algo que nem existe palavras para descrever, talvez exista uma palavra que seria perturbador, muito, mas muito perturbador, você vê mais humanidade em Anton Chigurh de onde os fracos não tem vez, e consegue simpatizar mais com Nanami Kiryuu no início de Shoujo Kakumei Utena (revolutionary girl utena) do que com essas garotas, que spoiler: cometem crimes como roubar o dinheiro das mães, entrar no banheiro dos meninos para tentar fotografar o "instrumento de trabalho deles", roubarem o celular de um cara, entrarem em lazer-tag sem paga
    r, e ao contrário de outros filmes com a juventude problemática como o clássico a laranja mecânica em que os personagens se regeneram ou pagam pelos seus crimes, nessa... coisa nojenta, spoiler: elas roubam, invadem propriedade propriedades e o banheiro masculino, e uma delas no fim do filme quase comete um homicídio culposo, e no final ela se desculpa com a mãe e está tudo bem
    , como se não ouvesse consequancia dos atos delas, e a fotografia é extremamente tarada, além que a direção é muito confusa com a mensagem que quer passar, e o pior, sim o pior que os críticos idiotas gostaram desse filme tanto que ele ganho o prêmio de melhor direção de drama do festival de Sundance, um dos maiores e mais respeitados do mundo, no rotten tomatoes a nota dos críticos é 90% e do público é 5%, você leram certo tem uma diferença de 85% entre os críticos e o público, e isso não é só um daqueles filmes controversos para crítico burro assistir e dar prêmio é um apelo a p3D0fil1a e uma apologia a delinquência de pré-adolescentes.
    minha nota: -15000
    Mario Brown
    Mario Brown

Enviada em 11 de agosto de 2021
    Mignonnes (Lindinhas) é o que define cinco meninas que vivem e se comportam como adultas sem puderes e às vezes até como delinquentes. Amy, a protagonista, tem seus dramas familiares mas dramas muito pouco explorado e aparentemente sua família não é desestruturada, uma vez que mesmo a mãe sendo um pouco ausente parece estar tentando entender a filha. A história até que não é tão ruim e teria muito sentido se as protagonistas fossem adultas tentando se libetar de algo ou se o comportamento das cinco crianças tivesse alguma explicação, algum motivo que fizesse o telespectador acreditar que elas estão indo no caminho certo. É tudo muito solto, a menina rouba, tentar matar outra, posta foto da sua genitália nas redes sociais e a pergunta a se fazer é: Pra quê isso? Parece que as péssimas ações delas não geram nenhuma consequência. O filme piora nos ângulos filmados: a partes íntimas dos corpos das meninas de uma sexualidade extremamente exagerada. O filme é um prato cheio pra gente que gosta de sexo com crianças, as atrizes-mirins foram de certa forma abusadas e espero que daqui uns 10 anos elas entrem com ação na justiça contra essa exploração abusiva. O erro da direção foi a escolha de crianças como protagonistas.
    Deisesilmasaki
    Deisesilmasaki

Enviada em 26 de outubro de 2020
    Criticar hiper sexualização infantil fazendo um filme hiper sexualizando crianças? kkkkk...Até entendo o filme querer chamar atenção para o problema de meninas tão novas, estarem por ai sensualizando nas redes sociais, mandando nudes pra obterem popularidade, sem maturidade pra entender as consequências disso, mas se a ideia era essa porque o filme só deixa clara sua "real intenção" no final? E se é pra chocar e acordar a sociedade para o problema, não era melhor terem enfatizado muito mais as consequências dos atos errados do que o corpo e os movimentos sensuais das meninas? Acredito que não seja dando zoom nas partes íntimas de maneira explícita e pornográfica que vai chamar atenção para a questão, pelo contrário no meu ver, esse filme vai acabar servindo muito mais como material para pervertidos pedófilos do que pra passar qualquer mensagem positiva. Faltou a sensibilidade correta para abordar o tema e respeito com as próprias atrizes que ainda são crianças e que agora tem esse filme divulgando a imagem delas podendo ser usada de forma inadequada. Cada dia mais aparecem notícias de produtores e atores sendo acusados de assédio. Agora fico pensando que tipo de atenção essas meninas podem atrair com esse filme? Muito Lamentável!!