Star Wars: O Império Contra-ataca
    4,6
    Você assistiu Star Wars: O Império Contra-ataca ?

Vitor M.
    Vitor M.

Enviada em 7 de novembro de 2014
    Pode até ter exageros, mas arrasa. É ótima a sequência inicial de Hoth, com ótimas luzes e uma bela interpretação de Mark Hamill. Os efeitos especiais só aumentam em qualidade, mas a luz é que arrasa ainda mais. Por está sequência, Harrison Ford e Anthony Daniels só proporcionam mais risadas. Billy Dee Williams também estava ótimo como Lando Calrissian, e o pessoal continua arrasando no cenário. O ritmo está bom e o Imperador foi um erro. Darth Vader também proclamou-se como vilão. O meu DVD deste filme está tão guardando que se arranhar é um fantasma. Filme arrasador. Sob a batuta de Irvin Kershner, eu não esperava muito do filme, porém o sr. Kershner arrasou. (E pensar que ele fez RoboCop 2...) spoiler:
    Você matou meu pai! (Luke) Não, eu sou seu pai! (Vader)
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 11 de maio de 2014
    Ótimo filme não deixou de lado seus efeitos especiais neste filme.
    Denison R.
    Denison R.

Enviada em 5 de outubro de 2013
    Neste episódio o astro tecnológico principal e mais marcante são os Walkers imperiais da Batalha de Hoth. A segunda base secreta dos rebeldes rende paisagens e cenários de neve impressionantes logo no início do filme.
    Star Wars V é importante porque as batalhas estão mais bem produzidas, o imperador aparece em holografia pela primeira vez, Han Solo é congelado, aparecem personagens interessantes como Boba Fett e o General Veers, naves mais incrementadas, Yoda nos é apresentado e Luke fica sabendo que é filho de Darth Vader.
    O treinamento de Luke em Dagobah tendo Yoda como mestre ocupa quase toda a parte central do filme e acho, francamente, que poderia ter sido encurtado. Poderiam dizer que Luke passou alguns anos em Dagobah com Yoda e pronto. Mas, foi aquela perda de tempo... ainda assim o filme consegue superar o anterior.
    A perseguição pela frota imperial passando pelo campo de asteróides é uma das imagens mais lendárias de Star Wars. A complexidade destas imagens para a época não tem precedentes.
    Mas, o prato principal deste jantar delicioso é o Planeta das Nuvens, que rende cenários urbanos impressionantes. Os ambientes internos – com influência da arquitetura alemã - também são de cair o queixo. Dramáticos momentos se passam neste planeta. Vemos aqui Boba Fett em plena ação, com tomadas que valorizam o personagem. Aqui ocorre a luta de sabre entre Darth Vader e Luke, a declaração da paternidade, o quase suicídio de Luke. Os cenários e ambientes desta luta – ao contrário da breve e parada luta entre Vader e Obi-Wan – variam bastante e nos impressiona pela grande escala. Tudo é amplo e assustador. Ocorre a primeira mutilação de braço da saga. Um final belíssimo, com declaração bombástica, que prepara a platéia para o próximo episódio. Uma obra magistral.
    Se gostou dessa crítica e quer ler mais sobre star wars, visite meu blog cinemamusicapintura da blogspot e faça a busca com o nome star wars ou veja o link de meu blog anexo a esta crítica.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 16 de julho de 2013
    Star Wars, filme lendário. Esse quinto episódio é fantástico, confesso que o início é meio chato, porém o restante é ótimo. Os cenários, figurinos, os efeitos especiais estão fantásticos considerando a época. E tem a participação do Mestre Jedi Yoda, que está jogado ás traças e bem loucão. Assistam e não irão se arrepender. spoiler: Só não sei o que acontece com Han Solo no filme.
    pedro865
    pedro865

Enviada em 22 de junho de 2013
    Sem dúvidas um clássico os efeitos especiais que impressionaram o público e agradaram a muitas fans da série, uma das melhores sequências do gênero da ficção cientifica e um dos melhores filmes que eu já vi simplesmente um filme cheio de cenas clássicas que quase ninguém poderia esquecer e tambem sem falar nas ótimas atuções dos atores e no roteiro um filme que eternizou personagens geniais simplesmente uma obra prima.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 31 de maio de 2013
    Comparando com o primeiro filme lançado, O Império Contra-ataca teve mais história, teve mais roteiro, teve até intimidade entre os personagens (como Han Solo e Leia). Mas as atuações deixaram a desejar, como a de Mark Hamill, o Luke. Infelizmente o filme continuou com a mesma postura do anterior, porém isto é pouco reparável diante da grande história que foi mostrada, e pela forma que ela foi produzida.
    Enviada em 18 de janeiro de 2013
    Excelente filme, roteiro bem trabalhado e excelentes efeitos especiais (principalmente para a época). Além de ser uma das melhores continuações é um dos melhores filmes já feito até hoje. Nunca canso de assistir!!!
    leonardo
    leonardo

Enviada em 7 de janeiro de 2013
    O melhor da trilogia original e um dos melhores filmes da história do cinema. Esse episódio aborda os pontos do filme anterior muito melhor, tais como os dialógos divertidos entre Han e Leia, o treinamento de Luke e as terriveis façanhas de Darth Vader, cujo este é o ponto mais forte do filme. A cena em que Vader spoiler: revela a Luke sobre ser seu pai é clássica
    , e concerteza na epóca do lançamento desse filme, deve ter chocado muitas pessoas.Mestre Yoda neste filme esta engraçado, diferente de sua versão da segunsa trilogia(episódios I,II,III)que é mais sério, e portanto fico em dúvida sobre qual versão dele é melhor.Outro ponto interessante sobre Yoda é que neste filme ele (sendo um boneco) é menor que sua versão computadorizada.
    Cleber R.
    Cleber R.

Enviada em 15 de dezembro de 2012
    O Império Contra-ataca a sequência de Guerra nas Estrelas é tão bom ou ainda melhor que o original, difícil escolher rs, talvez o roteiro de O Império seja mais dinâmico,no entanto com pontas soltas. O filme traz novos cenários, novos personagens e um final aberto e emocionante, spoiler: revelações bombásticas, derrota do herói pelo vilão
    e claro uma nova enxurrada de efeitos especiais, na época os top da indústria cinematográfica. Rever Luke, Leia , Han e Darth Vader se juntar a Yoda, Lando e Palpatine fazem desse filme um espetáculo imperdível para quem curte aventura e ficção cientifíca.
    Jordy C.
    Jordy C.

Enviada em 16 de dezembro de 2012
    Sem dúvidas após 32 anos, esse filme parece tão recente, o melhor de toda franquia de Star Wars, seja pelas batalhas bem realizadas para época, seja pela história, um filme que da prazer de ver várias vezes e de não se cansar, pois aqui temos a consolidação de um dos personagens mais fascinantes do cinemas Darth Vader, uma atuação monstruosa, aliado a isso temos Luke, Han e Leia, muito bem interpretados dos seus atores, esse é filme que deve ser visto por todos.