Cuba e o Cameraman
    Você assistiu Cuba e o Cameraman ?

Brunno F.
    Brunno F.

Enviada em 4 de dezembro de 2017
    Jon Alpert é um Gênio, e dessa vez supera qualquer expectativa ao conseguir gravar a realidade de Cuba em 5 décadas.

Um trabalho primoroso, que mostra os problemas políticos focando no aspecto humano. Das melhores coisas que já assisti na vida!
    Sidney F.
    Sidney F.

Enviada em 7 de junho de 2018
    É um filme documentário que retrata muito bem as transformações em Cuba. Vai do início da revolução, onde houve um grande avanço em áreas essenciais, como saúde e educação, até a queda da União Soviética e consequentemente a crise econômica ocasionada pelo embargo econômica promovido pelos EUA, a falta de parceiros econômicos e a extinção do financiamento das URSS. O documentário procura acompanhar a vida de algumas famílias cubanas durante algumas décadas. Particularmente gostei muito da história da família Borrego, que é composta por quatro camponeses muito simpáticos e de vida muito simples.
    Marcelo F. R. Castro
    Marcelo F. R. Castro

Enviada em 10 de maio de 2021
    Indicação da Regina Magalhães, no grupo Cinemania. Filme muito interessante, que mostra a Cuba "de raiz" em diversos pontos da história, até a morte de Fidel. Muito bom, mas não "absolutamente imperdível". Disponível no Netflix. Assistido em abril de 2021.
    Luciana Luz
    Luciana Luz

Enviada em 17 de abril de 2020
    Fiquei apaixonada pelo filme, conhecia pouco a história de Cuba. Muito feliz a perspectiva do jornalista que se absteve do julgamento. Uma história triste e comovente.
    Paulo de Tarso R
    Paulo de Tarso R

Enviada em 3 de setembro de 2018
    Uma excelente perspectiva, muito realista da ascenção e da crise que se instaurou em Cuba, fiquei especialmente comovido com a historia dos Borrego.
    Jorge Silva
    Jorge Silva

Enviada em 12 de março de 2021
    Um projecto impensável. Sensacional. E o principal são as imagens. Não é preciso palavras. A vida dum povo excepcional.
    Vitor Passos Vieira
    Vitor Passos Vieira

Enviada em 2 de abril de 2020
    Uma obra prima, especialmente comovido pela evolução da família Borrego no filme, da trajetória do Luis Amores e também de como a política afeta as demais esferas da sociedade, privilegiado por ter visto esse material.