Irmãos do Inverno
    Você assistiu Irmãos do Inverno ?

1 Crítica do usuário

Klinger Sousa
    Klinger Sousa

Enviada em 6 de novembro de 2017
    Assisiti ao filme na 41ºMostra Internacional de Cinema de SP. A história de dois irmãos que trabalham em uma mina em um local ermo e muito frio. As condições de trabalho deles e dos demais operários é muito ruim. Um deles faz bebida em casa e revende aos colegas. Os produtos químicos usados na destilaria caseira são furtados da empresa. Tudo parece acontecer um pouco sob as vistas complacentes do grupo de colegas de trabalho e chefia. Até que um colega, querido por todos, adoece e morre por conta da bebida. A partir daí o irmão passa a ser perseguido pelo grupo, maltratado e levado a sair da empresa. Neste meio tempo os Irmãos se desentendem por conta de uma moça que é cortejada pelo irmão que vende a bebida, mas que sai com o outro. Os irmãos se gostam e se cuidam, mas no conflito com os colegas o que não vende a bebida não se envolve. O filme é fantástico, a trilha sonora e o jogo de câmeras, luz, enquadramento, mantém o tempo todo uma tensão. Tem explosões na mina  e estamos sempre certos de que algo grave vai acontecer como vingança do irmão que é maltratado na empresa. As cenas são ótimas, muito bem filmadas e a interpretação do protagonista espetacular apesar da economia nos diálogos. Muito bom!