A Casa de Veraneio
    • Cineweb
    • O Globo

Télérama

por Anne Dessuant

Neste balé cacofônico extremamente bem coreografado, ninguém se vê, nem se escuta. As cenas de refeições tornam-se momentos de catarse, quando as línguas se soltam e as velhas rivalidades de família vêm à tona.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

O roteiro de "A Casa de Veraneio" é afeito às sutilezas, ao desvelamento parcimonioso, inclusive da natureza das relações entre os presentes na residência. É deliberada, portanto, a confusão de papeis, com as parcas sinalizações nem sempre dando conta de cravar efetivamente quem é quem.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Screen International

por Lee Marshall

Esta é uma comédia que quer tão desesperadamente ser universal que acaba apenas lançando uma forte luz refletida sobre o mundo hermeticamente fechado que ela representa.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Boyd van Hoeij

A revelação mais comovente vem em um discurso improvisado sobre uma gravidez interrompida que parece dolorosamente triste e autêntica. Infelizmente, o filme nunca atinge esse nível de intensidade emocional novamente. O filme é mais uma peça de caráter do que um drama narrativo.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Jessica Kiang

Tedeschi nos leva a outra turnê de baixo custo e levemente ficcional de suas dificuldades com a família, com um senso de humor que consegue se auto-depreciar sem nunca se tornar autocrítico.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Alysson Oliveira

As cenas nunca parecem se conectar, os personagens nunca vão além daquela existência reclamona. O que sobra é o belo cenário e a bela cena final quando Bruni Tedeschi escancara a metaficção de seu cinema.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Susana Schild

Boa parte do tempo, os convivas se divertem, mas dificilmente terão cumplicidade do espectador. Outras tantas, brigam bastante — mas difícil saber por quê. [...] Na narrativa caótica sobram algumas boas interpretações.

A crítica completa está disponível no site O Globo