A Última Nota
    Você assistiu A Última Nota ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 4 de maio de 2021
    O pianista Henry Cole (Patrick Stewart), protagonista de "A Última Nota", filme dirigido por Claude Lalonde, é um homem de poucas palavras. Ele aprendeu, desde cedo, a transmitir os seus sentimentos ao tocar as teclas do piano e ao dividir com plateias ao redor do mundo o dom que ele possui para a música. Henry é um grande pianista e vive um momento delicado após a perda de sua esposa.

O roteiro de "A Última Nota", que foi escrito por Louis Godbout, acompanha a tentativa de retorno de Henry aos palcos. O pianista lida com uma crise de ansiedade e com o medo de enfrentar o público. O encontro com a jornalista Helen Morrison (Katie Holmes), ela própria uma pianista, com o objetivo de escrever um artigo sobre a vida e a obra de Henry, irá ajudá-lo a superar todos esses obstáculos.

Uma coisa me chamou muito a atenção em "A Última Nota": a forma como a trajetória de Henry é construída. Estamos diante de um homem que, diante da dor da perda e do sentimento de culpa, acaba por sabotar a si próprio ao perder por completo o gosto naquilo que mais lhe dava prazer na vida (tocar). Ao entrar em contato com Helen, a lição que ele receberá é a de transformar a dor em algo positivo, e a enfrentar os seus medos mais íntimos. E isso só será possível quando Henry se permite visitar o seu mais profundo íntimo.

Por isso mesmo, "A Última Nota" é um filme de muitos silêncios e de paralelos interessantes entre o poder da música e a presença de bonitas paisagens naturais, que representam o turbilhão de sentimentos que existe dentro de Henry. É um belo e sensível filme, pronto para ser descoberto no catálogo da Netflix Brasil.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 29 de abril de 2021
    O filme tem uma fotografia deslumbrante acompanhado por uma trilha sonora excelente para abortar o tema da velhice. O resumo do filme é que quando estamos na velhice precisamos viver o presente, pois o futuro é incerto. Pura melancolia num filme bonito, mas muito cansativo e arrastado. Mas é um filme bonito, enche os olhos e dá sono.
    Ângelo Furini Garcia
    Ângelo Furini Garcia

Enviada em 2 de maio de 2021
    Que filme lindo! Atuações magníficas dos atores, bem como um roteiro sensível e profundo. No mais, a paisagem é linda! Verei de novo, com certeza.
    Djajur
    Djajur

Seguir usuário

Enviada em 17 de janeiro de 2022
    Um belo filme, que estuda ou aprecia música erudita irá gostar. Uma linda fotografia. spoiler:
    Minha única ressalva é que o "grande finale" deste filme poderia ser um concerto a dois pianos com Henry e Helen. Infelizmente faltou esta sensibilidade para o criador do enredo.