O Segredo de Davi
    3,3
    Você assistiu O Segredo de Davi ?

Alan David
    Alan David

Enviada em 22 de novembro de 2018
    O Segredo de Davi trás uma perspectiva cinematográfica brasileira diferente, com uma trama de suspense aonde temos apenas um personagem brilhando e com coadjuvantes fazendo seus papéis no tempo certo, poderia ter mergulhado a fundo e desenvolvido melhor para que fosse Davi um serial killer marcante, mesmo assim entrega algo bem decente de assistir. Ficou Bom.

Para lê completa no ParsaGeeks, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2018/11/cinema-540-o-segredo-de-davi.html
    Eduardo C.
    Eduardo C.

Enviada em 26 de junho de 2019
    Esse filme brasileiro, nao tem cara de Brasil, tem cara de filme estrangeiro. Pessoas, costumes, ruas de São Paulo, carros, roupas (um alfa-romeu como taxi?). Aparecem as ruas mais charmosas de São Paulo. Universidade, lojas, até ao ar livre, as cenas parecem de origem europeia.Tudo lembra Hollywood ou o melhor do cinema Europeu. Bom, essa é a produção...e a historia? Suspense criativo, envolvente, otima atuação de Davi (Pedro), super suspense com nuances de psicodelismo. Esse patamar de filmes, não estou acostumado a achar aqui no brasil. O filme é ótimo, tem classe, um Cult brasileiro. Parabens aos produtores. Pena, uma pena sua pouca divulgação, temos que acordar para as boas produções nacionais que ja vem acontecendo ha tempos, como exemplo de "O Rastro". Merece 4 com louvor! Parabens!
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 4 de dezembro de 2018
    Hoje dia de assistir um filme um tanto confuso, com uma profundidade bem rasa e justificativas um tanto complicadas de aceitar. O começo do filme apresenta muito fracamente o protagonista, não há muita identificação com nada, a não ser por uma de suas manias, que mesmo que tenha uma justificativa até poética, é um tanto fraca e boba para se interessar. Ao apresentar os coadjuvantes, o filme também não coloca uma boa sensação dos motivos que colocam eles ali, todos parecem ser mais exóticos para chamar a atenção do que para agregar algo para o filme. O principal protagonista surge de forma um pouco mais atraente, algo como uma amizade colorida que dá uma boa sensação de querer que surja algo mais no relacionamento. Logo o protagonista se mostra agressivo e retraído, características que são essenciais para as suas atitudes, e como o filme não tem muito o que explicar, logo ele começa a executar suas ações mais fortes. Mortes são mostradas de forma a unir situações em torno do personagem, uma vez que não houve uma boa apresentação, e também é colocado um lado mais sentimental e poético e nesse momento a fantasia ganha muito destaque, o filme claramente sai da realidade e tenta mesclar dramas, suspenses e sentimentos de amizade e família. Em vários momentos há situações que são muito mal explicadas, tendo uma fragilidade muito forte na combinação de fatores, tudo chega a ser um tanto ridículo de acreditar. Da metade para o fim, o que mais interessa e saber como o drama familiar irá terminar, e mesmo assim, tudo é tão mesclado com as mortes e outros fatos, que fica bem complicado o que ali é fantasia e o que é realidade. O fim apenas mostra uma situação consideravelmente óbvia em relação as mortes, e também mostram cenas que poderiam ser poéticas, mas que acabam sendo mais fantasiosas ou alucinógenas. No geral, um filme que mistura muita coisa querendo explicar os assassinatos e as loucuras do seu protagonista, de uma forma bem esquisita que pouco agrada ou gera uma boa imersão, seja ela de acompanhar o personagem ou o suspense que é tentado gerar com as situações, deixando tudo sendo mais um conto de fadas louco de uma mente sem limites.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #PlayArte #shopping #ShoppingCenter3 #PrimePass #OSegredodeDavi #segredo #Davi #morte #assassinato #família #loucura #imaginação #câmera #estudos #polícia #filmagem
    Ana D
    Ana D

Enviada em 26 de novembro de 2018
    O SEGREDO DE DAVI é filme que vai crescendo conforme os minutos vão passando e ao final, você está pensando se vai ter continuidade. Produção primorosa!
    Gabriel S
    Gabriel S

Enviada em 20 de fevereiro de 2019
    Muito injusto essa nota 1 do site. Tem muito crítico que nunca entrou em um set e sai criando conteúdo irrelevante (inclusão digital ta aí né). É um mindblowing atrás do outro, com cenas bem construídas e quando tudo parecia que se encaminharia pra um caminho do clichê, pelo asfalto, o roteiro da um cavalo de pau e pega a estrada de chão. Bom pakas. Recomendo.
    Pequim P
    Pequim P

Enviada em 25 de novembro de 2018
    Posso dizer que fiquei encantado com o roteiro e como a história acontece...
    Praticamente o melhor filme brasileiro que já vi, meus amigos não gostaram porém achei incrível
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 9 de maio de 2019
    Davi é um tímido estudante de cinema que esconde um passado sombrio. Ele se transforma em um assassino em série que fica famoso por filmar as vítimas e colocar na internet. À medida em que as mortes ocorrem, o seu segredo fica ainda mais ameaçado.

não sei porque continuo insistindo em assistir filme nacional tentando fazer terror ou suspense eles nunca acertam o filme fica simplesmente sem sentido fora que as atuações são bem fracas⭐
    Silva M
    Silva M

Enviada em 28 de novembro de 2018
    Adorei o filme, te prende, desenvolve muito bem, tem várias reviravoltas e você não tem certeza das coisas, a propia homossexualidade você não consegue ter certeza até bem lá na frente no filme, as atuações estão ótimas. A crítica aqui do site de uma estrela, achei muito injusto. Meu amigo queria ver outra coisa americana qualquer, mas ao final adorou também.
    Claudia C.
    Claudia C.

Enviada em 23 de maio de 2022
    Muito bom! Fotografia, luz, roteiro, efeitos especiais, interpretação do protagonista, um filme sem cara de filme nacional.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 9 de janeiro de 2020
    Achei o filme confuso e as justificativas rasas, no começo parece ir por uma linha e de repente muda completamente, tinha muito potencial mas falhou, gosto do filmes nacionais que retratam as coisas do Brasil, mas esse é completamente americanizado. Nota: 4/10