Era uma Vez em... Hollywood
    Você assistiu Era uma Vez em... Hollywood ?

Luciano R
    Luciano R

Enviada em 16 de agosto de 2019
    Quando 2:40h da sua vida passam num estalar de dedos e você nem percebe o tempo, é sinal de que a coisa estava muito boa.
    É claro que você já tem que ir ao cinema sabendo quem é Charles Manson (isso não é spoiler). O pano de fundo do filme é uma tragédia que certamente ainda é dolorida nas entranhas hollywoodianas e dá um imenso frio na espinha de se imaginar o desfecho. Mas o filme é engraçado e divertidíssimo. Como fechar essa equação? Seria polêmico e seria tabu, se não fosse Tarantino.
    Esse filme são vários filmes num só. Todos eles brilhantes. É uma sucessão de esquetes geniais, algumas delas antológicas. Está lá a enxurrada referencial (e auto referencial) que não deixa a gente piscar nem um segundo.
    O elenco especialíssimo abre sorrisos a cada primeira aparição. Di Caprio “rouba a cena” (ao roubar a cena no filme dentro do filme). É metalinguagem com uma genialidade que só a dupla Tarantino / Di Caprio conseguiria fazer.
    Tragam os Oscares para esses homens!
    Pedro Henrique S.
    Pedro Henrique S.

Enviada em 17 de agosto de 2019
    Não dá pra explicar como é empolgante os últimos 10 minutos de filme.
    Creio eu um filme de Tarantino para seus fãs.
    Sem palavras. Vou assistir de novo qnd minha namorada voltar de viagem...
    Deveria ter um Oscar pro cão do Brad Pitt.
    Enviada em 23 de agosto de 2019
    Do cinema recente de Tarantino, este chega perto de ser o seu melhor. Bem superior aos bem feitos porém maçantes Os Oito Odiados e Django Livre, porém não chega perto da maestria de Bastardos Inglórios(na minha opinião seu melhor filme). Eu concordo com muitas das críticas que fazem dos filmes recentes do excêntrico cineasta, é bem verdade que ele trocou a experimentação, ousadia, pela construção narrativa meticulosa ala Hollywood clássica, mas acredito que se trata apenas de uma evolução natural que todo grande realizador passa. Afinal, pessoas e seus gostos mudam com o tempo. No começo de sua carreira, porralouquice : Tiro, porrada, bomba e o caralho, filmes ousados e inovadores que mudaram o jogo na indústria e marcaram gerações ( Cães de Aluguel, Pulp Fiction, Kill vol. I & II ). A acomodação do diretor nos últimos anos, optando por filmes mais tradicionais estruturalmente e dançando conforme a música da indústria é evidente, mas também é absolutamente inegável o valor das obras mais recentes do cineasta, principalmente no visual e técnica. Em tudo que ele se limitou em comparação as suas obras mais antigas, ele também se aprimorou na mesma medida em diversos outros aspectos. Era Uma Vez em Hollywood encerra( por assim dizer ) a trilogia das fábulas revisionistas de Tarantino, iniciada há 10 anos com Bastardos Inglórios e expandida há 7 em Django Livre. Apenas do ponto de vista técnico, o diretor nunca esteve melhor, com uma reconstrução de época praticamente perfeita, realmente impressionante como reavivaram a Los Angeles de 1969. (quase) todo elenco está muito bem, nenhuma atuação antológica, mas todos os astros principais estão bem a vontade em seus papéis e entregam o que o roteiro pede deles. DiCaprio está bem como o ator decadente Rick Dalton, mas sua escalação não deixa de parecer um "miscast" às vezes, eu particularmente acho que um ator mais velho cairia melhor no papel. Mas quem rouba a cena mesmo é Brad Pitt, neste que parece ser o papel que marca uma mini ressureição do ator do cinema este ano. Margot Robbie não tem muito de espetacular para fazer com sua personagem, mas está convincente. Enfim, não é o melhor filme do icônico diretor, mas é uma boa diversão contracultural tarantinesca que todo cinéfilo fã dele curte. E o terceiro ato é simplesmente sensacionalmente maluco. NOTA: 8
    Maxwella O
    Maxwella O

Enviada em 18 de agosto de 2019
    Obra prima, mas só entenderão quem é fã de Tarantino. Ótimas interpretações. Adorei os momentos finais.
    William O
    William O

Enviada em 12 de agosto de 2019
    Adoro cinema não entende nada de gosto mesmo, o filme é rico de detalhes, com atuações impecáveis, o roteiro prende do início ao fim, que aliás é algo já esperado. Parabéns ao Tarantino e Crítico deve ser uma carreira pra quem não conseguiu atuar ou dirigir.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 10 de agosto de 2019
    O tipo de filme que assistimos apenas pelo elenco. O roteiro é bem sem graça e durante uma hora e quarenta minutos não tem muito o que ver, apenas um longa parado e monótono, que chega a ser bobo, fora totalmente do que esperamos desse diretor. No fim, Tarantino finalmente mostra sua marca registrada em um ápice nem tão esperado, que eu diria salvar o longa. Muito extenso e desnecessário.
    Reinaldo J.
    Reinaldo J.

Enviada em 29 de dezembro de 2019
    Acho que com nomes tão pesados do cinema, é um filme muito babaca, esperar até o final do filme pra ver algo interessante, isso se faz em episódios de séries. Fraco, intediante... Puta merda que filme ruim.
    Ramon S
    Ramon S

Enviada em 12 de julho de 2019
    Só pelo elenco já vale muito !!!
    A expectativa é muito grande .
    Vai ser um grande filme com certez
    Sergio Fernandes
    Sergio Fernandes

Enviada em 5 de janeiro de 2020
    Fui assistir esse filmes realmente muito empolgado, pois o mesmo havia sido aplaudido por 6 minutos em um festival, moral da historia pra mim de longe o pior filme do Tarantino, não gostei, achei muito fraco, realmente o elenco é ótimo mas a historia fraquíssima e achei muito justo não passar na china transformaram o Bruce Lee em um panaca no filme, uma falta de respeito sem tamanho, adoro os filmes dele, mas esse ai não recomendaria pra ninguém
    Alessandro De Souza Prestes
    Alessandro De Souza Prestes

Enviada em 13 de janeiro de 2020
    Para entender qualquer filme do Tarantino tem que ter em mente o simples fato de que todos os filmes dele se passam no mesmo universo, como o próprio autor já confirmou (apesar da inconsistência de Uma Thurman ter interpretado Noiva e Mia Wallace em filmes diferentes ...). Enfim, vale pensar que Kill Bill, Bastardos Inglórios, Jango Livre e demais filmes ocorrem no mesmo mundo, mas em tempos diferentes, e as vezes ao mesmo tempo em locais bem próximos (como Pulp Fiction e Era Uma Vez em... Hollywood). Assisti o filme todo tentando me localizar na linha de tempo para relacionar as histórias de cada filme, e achei simplesmente incrível as atuações, desfechos, figurino e desdobramento dos fatos.