Downton Abbey - O Filme
    Você assistiu Downton Abbey - O Filme ?

Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 3 de novembro de 2019
    Quando me indicaram a série Downton Abbey para eu assistir há alguns anos, eu pensei com meus botões: “Ah, não... Essa série desse ser muito chata! Vou ver isso não.” Contudo, infelizmente mudei de ideia e assisti ao primeiro episódio. E aí fui ao segundo, terceiro... Quando me dei conta, estava viciado. Toda aquela ambientação impecável mostrando de alguma forma a decadência da aristocracia inglesa no início do século XX, com personagens fortes e extremamente bem construídos, com um roteiro maravilhosamente bem escrito, com dramas e altas doses de bom humor, carregado por figuras extremamente cativantes, fez com que Downton figurasse como uma das minhas séries favoritas de todos os tempos. Elenco extraordinário e parte técnica irretocável. A série se transformou em um marco popular mundial, apesar de tratar um tema deveras regionalizado. E arrisco dizer que o sucesso retumbante foi algo inesperado aos seus criadores, não pelo potencial e qualidades técnicas, mas pelo alcance que teve. Lembro-me que foi uma emoção inédita pisar no castelo de Highclere cerca de 2 anos atrás e ver toda a magnitude daquele lugar mágico e histórico ao vivo, diante de meus olhos. Mas não percamos o foco. A ideia aqui é falar do filme em si. Conceber um filme com os personagens da série, como se fosse um episódio especial extra que se passa após o término da sexta temporada foi mais um grande acerto. O filme é notadamente um filme feito para os fãs. Quem não conhece os personagens e toda sua jornada até ali, não entenderá bulhufas do filme, e ouso dizer que até achará chato e confuso. Mas o filme é um deleite roteirístico e de produção, que consegue a proeza de trazer personagens amplamente ricos em seus dilemas fazendo com que todos tenham espaço em meio a tantas tramas paralelas. Claro, uns têm mais espaço que outros, mas todos os personagens queridos do público alvo, os fãs, estão lá. E sinceramente, juro que tentei ver um deslize ou falha sequer, mas não consegui achar nada que desabonasse a obra. A visita da Família Real por uma noite à Downton cria um rebuliço delicioso de assistir. Um filme leve e gostoso, que cativa sorrisos e traz momentos marcantes, e até mesmo memoráveis, eu diria. Cria aquela sensação de nostalgia (obviamente não por eu ter vivido na Inglaterra do início do século passado, mas por ter aquela sensação de conexão a personagens tão marcantes de volta). E que bom foi ver a sala de cinema cheia, de pessoas rindo, satisfeitas com o resultado final. Isso sim é um agradecimento à altura aos desejo dos fãs, e uma lição de como fazer um filme excepcional para o cinema oriundo de uma trama televisiva. De querer rever sempre.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 24 de outubro de 2019
    Downton Abbey - O Filme é muito para os fãs; quem acompanhou a série vai se sentir bem homenageado, principalmente pela reunião da equipe que fez a franquia ser tão premiada. Ainda assim, consegue até que bem entregar uma boa narrativa para quem está assistindo pela primeira vez a franquia agora nos cinemas, muito em função do seu requinte misturado com um humor rápido e bons diálogos.

Para a crítica completa, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2019/10/critica-cinema-downton-abbey-o-filme.html
    Daniella B.
    Daniella B.

Enviada em 6 de maio de 2021
    Série super gostosa de assistir! Você se envolve com os personagens, torce, sorri, fica triste...
    Diversão gararantida!
    DUDU SILVA
    DUDU SILVA

Enviada em 17 de novembro de 2019
    Pra quem é fan da serie esse filme vai ser um prato cheio pra você, como não conhecia a serie direito não gostei tanto, mas é um bom filme
    Milton N
    Milton N

Enviada em 29 de outubro de 2019
    Gostei muito da série e, por conseguinte, gostei também de rever os personagens, o cenário e o clima trazidos pelo filme. Uma história leve, com final feliz para todo mundo, coisa que os críticos de cinema detestam.
    Bruno Jose S Santos
    Bruno Jose S Santos

Enviada em 11 de março de 2024
    Filme segue perfeição a época, e roteiro espetacular, assistirr a serie e filme e fico triste ter acabado