Acrimônia
    • Cinepop
    • Cineweb

New York Times

por Ben Kenigsberg

O resultado é muito mais complexo, porém, a mensagem é menos universal.Há um narrador partidário, mas não pouco confiável e isso é apenas uma das várias maneiras pelas quais o roteiro de Perry parece estruturalmente instável. [..] Fora isso, o filme fica aquém de qualquer projeto permanente.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Observatório do Cinema

por Rodrigo Scharlack

"Acrimônia" é um filme para se ver e levantar alguns questionamentos de dependência e, para os fãs mais técnicos, se maravilha com a belíssima interpretação de Taraji P. Henson.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Variety

por Owen Gleiberman

"Acrimônia" não traz nenhum suspense, já que o filme não é trabalhado o suficiente para nos colocar nos estados psicológicos que ele descreve. No momento em que atinge seu clímax sangrento, é o filme, mais do que sua heroína, que parece ter um caso de transtorno de personalidade.

A crítica completa está disponível no site Variety

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

Perry, como roteirista e diretor, não está à altura das filigranas alcançadas por seu elenco. Por vezes, atores e atrizes forjam um filme bem sucedido, apesar das falhas do roteiro e da direção. Aqui, eles só conseguem evitar o desastre.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Marcelo Janot

Taraji P. Henson está péssima, exagerando nas caretas, e as situações forçadas pelo roteiro vão se acumulando até um dos finais mais ridículos do cinema recente, transformando o suspense em comédia involuntária.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Frank Scheck

Poderia ser considerado um filme psicológico, exceto pelo fato de que nada da psicologia soa verdadeiro e não há emoção alguma. Há risadas não intencionais, com certeza. [...] De acordo com o espírito do filme, aqui está uma definição. Piegas: brega, barato, de mau gosto.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

"Acrimônia" é tortuosamente melodramático, possuindo os contornos de uma novela rasgada, com personagens compelidos a permanecer num espaço unidimensional. Ao invés de apostar nos detalhes, o realizador reforça estereótipos.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineplayers

por Francisco Carbone

A base é um filme que teria a oferecer emoções baratas mas sonhou em ser mais; acabou se transformando em algo completamente desconectado da realidade atual, com um show caricato de Taraji P. Henson (...).

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cinepop

por Pablo Bazarello

Seja como for, criado de forma zombeteira ou não, "Acrimônia" escorrega nos quesitos costumeiros de uma produção de Tyler Perry. O texto é raso, os diálogos dão vergonha alheia, as atuações não são das melhores (...).

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Neusa Barbosa

Para quem gosta de novelão e curte algumas sequências trash – as cenas a bordo de um iate são simplesmente o auge disso -, este é o filme. Quem sabe até alguns darão algumas risadas de tanto exagero e ideia ruim juntos. Muitos, no entanto, se irritarão mortalmente.

A crítica completa está disponível no site Cineweb