Média
2,5
88 notas
Você assistiu Velvet Buzzsaw ?
3,0
Enviada em 3 de fevereiro de 2019
A ideia do filme é muito original porém peca na execução e conclusão, spoiler: no final todo mundo morre e a gente fica se perguntando qual é ideia principal por trás do filme e o que significa o destino de cada personagem (se não me engano cada um morte tem relação com a tipo de arte que personagem despreza ),porém ficam muitas perguntas sem resposta e sem margem pra o telespectador chegar há uma conclusão
2,0
Enviada em 3 de fevereiro de 2019
Josephina trabalha em uma galeria de arte, quando seu vizinho morre e ela descobre que ele era um artista, chamado Vetril Dease, e suas obras de arte estão prestes a serem queimadas, ela não perde tempo e leva todo o material para sua casa. Rhodora, a dona da galeria, e o crítico Morf Wanderwalt também querem lucrar com o trabalho do artista misterioso e ajudam nas vendas dos quadros.

A arte de Deade chama muita atenção de todos, e algo que alguns percebem é que as imagens aparentemente se movem sozinhas dentro dos quadros. Então, misteriosamente, alguns personagens envolvidos na história começam a morrer, acontece que o espírito do artista está perseguindo todos aqueles que querem lucrar com sua arte.

Enquanto isso, Morf pesquisa sobre a vida de Dease e descobre que ele tem uma passado bem obscuro, envolvendo mortes e internações em hospícios, mas mesmo assim segue com as vendas dos quadros, quando o crítico percebe que algo está errado pode ser tarde demais.

Velvet Buzzsaw é um filme com uma narrativa muito atraente e diferente, quando assisti ao trailer divulgado pela Netflix fiquei ansiosa para conferir a história, pois me parecia um bom filme de terror.

Acontece que o filme consegue falhar em todos os aspectos, no quesito suspense e terror, os sustos não são convincentes e não se criar um clima de apreensão entre os personagens, o único de fato que parece estar realmente atormentado com a situação é Morf. Em alguns momentos o filme tenta fazer uma crítica sobre o mercado da arte, mas também é algo que não fica realmente claro e não é feito com afinco.

Existem muitas falhas dentro da narrativa e pouco do que acontece é explicado, entendo que em alguns filmes a ideia é não deixar tudo explicito, mas aqui o mínimo para se entender a história é também deixado de lado. Quem assiste Velvet Buzzsaw termina o filme com um grande ponto de interrogação na cabeça, pois é realmente difícil de se entender qual a mensagem que quer ser passada.

Um dos poucos, talvez o único ponto positivo do filme, é a excelente atuação de Jake Gyllenhaal como Morf. O ator como sempre se entregou ao personagem e fez um trabalho impecável, conseguindo transparecer toda a ganância e desespero que envolve o mercado da arte e seus ricos clientes e artistas, mas um único ator não consegue salvar uma narrativa sem nexo.
3,0
Enviada em 18 de fevereiro de 2019
A história precisava de um clima mais tenso para funcionar. O diretor poderia ter usado a fotografia, a montagem e a música para criar uma atmosfera de Thriller que nos deixasse apreensivo, mas parece que foi tudo feito às pressas e claramente não se deu nenhuma atenção aos detalhes. As cenas de morte tentam ser inventivas, mas falta peso e energia. O roteiro também é bem preguiçoso, está cheio de momentos constrangedores e conveniências.
Marcio O

6 críticas

Seguir usuário

2,0
Enviada em 24 de fevereiro de 2019
O filme tem uma excelente premissa e ótimos atores, destaque para a atuação do Jake Gyllenhaal e Rene Russo, porém falha bastante no desenrolar do roteiro que acabou tornando o mesmo cheio de furos e confuso.] spoiler: Ao final do filme ficamos com inúmeras perguntas no ar, ficamos sem entender, por exemplo o porquê das mortes específicas, já que inúmeras outras pessoas também tinham acesso às obras e o que causou a maldição nos quadros, algo que nos deu a sensação de que deveríamos "engolir a seco".Outro deslize também é o fato de nenhuma morte ter sido investigada, pelo menos não vemos isso no filme, o que é estranho, principalmente se tratando dos Estados Unidos, um país que preza bastante pela segurança.
Não diria que é um filme ruim, pois dá para entreter-se bem, mas com certeza se tivesse sido melhor trabalhado teria sido mais interessante, e teria passado melhor a mensagem que queria transmitir sobre o submundo do comércio artístico, que como qualquer produto do sistema capitalista acaba sendo mercantilizada, por vezes das piores formas possíveis.
1,0
Enviada em 6 de fevereiro de 2019
Deixou muito a desejar, mesmo com um bom elenco, e uma boa direção, o filme peca em tudo, principalmente no terror.
3,0
Enviada em 1 de março de 2019
Um roteiro diferente, porém menos interessante do que esperamos. O horror com toques de humor negro raso, leva o tom de um mistério que fica perdido à tiradas egocêntricas e supérfluas. Mas é coerente.
2,5
Enviada em 19 de abril de 2020
Um grande desperdício de elenco, com um roteiro tão fraquinho. Ficou devendo conteúdo. Valeu somente pelas atuações. :(
2,0
Enviada em 19 de fevereiro de 2019
Uma história sem o menor sentido. Perda de tempo parar e ver um filme como esse.
Só não dou nota zero porque o elenco e a direção de arte do filme são muito bons.
0,5
Enviada em 25 de julho de 2019
Não perca tempo achando que o filme deve ser bom por ter o diretor de O Abutre e excelentes atores como Jake Gyllenhaal e John Malkovich.
O filme é péssimo e sem nenhuma explicação. Não tem um gênero definido, o que torna ainda pior por não ser bom em nada. Como suspense ou terror é péssimo. Como drama, também é.
Não sei quanto tempo fazia que eu não assistia a um filme tão ruim quanto este.
4,0
Enviada em 14 de março de 2022
Achei o filme sensacional! E muito engraçado! Bom demais de rir da empáfia e egocentrismo de um grande número de seres humanos que está aí, no nosso dia a dia, se fazendo de entendidos ou especialistas e de outros, mesmo conhecedores daquilo com o qual se metem, que se perdem nos detalhes mais simples da vida e deixam de perceber que, antes de tudo, somos humanos e temos uma essência em espírito que nunca deve ser deixada de lado ou desrespeitada. Uma reflexão pra vida!
Quer ver mais críticas?