Amigos Alienígenas
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

O desenho é bem feito e a história tem momentos divertidos. Mas bem que poderia ousar, investir mais na imaginação e tentar caminhos diferentes do usual. Acaba ficando bastante previsível.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Télérama

por Cécile Mury

Liso e alegre, este filme de animação não pode ser criticado pela falta de ação, nem de cores. Só lhe falta um pouco de originalidade.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Folha de São Paulo

por Marina Galeano

Após muitas cenas de ação salpicadas com um humor inocente, porém repetitivo, a turma interplanetária ajuda a botar a vida do protagonista nos eixos —o que implica numa série de soluções banais e de clichês mal explorados.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

O saldo, infelizmente, é negativo, principalmente em virtude da ausência de personalidade, da leviandade com que trata fatos complicados. Dono de uma concepção visual genérica e de uma execução que deixa muito a desejar, é apenas razoável, isso com boa vontade.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Guardian

por Cath Clarke

Suave e previsível animação sobre um garoto que faz amizade com alienígenas extraindo muitas de suas ideias de filmes anteriores. [...] O roteiro traz uma ou duas piadas para adultos, mas é inofensivo, embora haja alguns estereótipos como uma empregada latino-americana com cabeça de pássaro.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por John DeFore

Espectadores exigentes podem se queixar de que a animação do filme se move desajeitadamente, seu design de personagens é monótono e várias performances parecem ter sido gravadas apressadamente.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter