Cyrano Mon Amour
    • Papo de Cinema
    • Critikat.com

Cineweb

por Alysson Oliveira

O resultado, embora até previsível, com aquele tipo de coisas que só acontecem no cinema, é bastante cuidado tecnicamente e divertido. [...] No fundo, não deixa de ser uma carta de amor à arte teatral.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Sérgio Rizzo

O resultado desses cruzamentos e sobreposições é uma divertida e movimentada comédia que homenageia Rostand e outras figuras do teatro parisiense no final do século XIX.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Télérama

por Guillemette Odicino

Alexis Michalik já tinha triunfado com uma peça divertida sobre a criação improvável do Cyrano de Bergerac por Edmond Rostand. Agora ele retorna, ainda melhor, com a adaptação muito cinematográfica de sua própria peça, uma espécie de espetáculo de teatro sobre o teatro.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

O filme tem um ritmo verbal e de montagem extremamente veloz, o que dissimula razoavelmente sua natureza de teatro filmado. No quinto ato da peça, o diretor nos reserva uma pequena surpresa.

A crítica completa está disponível no site Carmattos

Folha de São Paulo

por Felipe Arrojo Poroger

Em clima de conto de fadas, despreocupado com a precisão dos fatos, o longa não é um documento histórico, mas, sim, uma declaração de amor do diretor a seu personagem. Pois Alexis Michalik ama Rostand.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

The Hollywood Reporter

por Boyd van Hoeij

Mistura de cultura intelectual, comédia de bastidores, drama e romance, este é o tipo de entretenimento de quatro paredes que tem um apelo muito amplo. Esse é o tipo de narrativa que só funciona se você está, pelo menos, vagamente familiarizado com o resultado.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Papo de Cinema

por Robledo Milani

"Cyrano Mon Amour" é feito para agradar aos fãs do texto original, que deverão identificar referências por todos os lados. A todos os demais, no entanto, desprovidos dessa camada de interesse, resta pouco além de uma fábula que nasce já um tanto envelhecida.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Critikat.com

por Clara Tabard

O fato que a ficção não seja fiel ao espírito do material histórico não constitui um problema em si, mas o filme jamais consegue se livrar da estrutura teatral.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com