Todo Dia
    Você assistiu Todo Dia ?

Enviada em 11 de junho de 2019
    A Orion Pictures retorna inusitadamente com este leve romance juvenil que escreve certo sobre o amor, apesar de por linhas tortas. Every Day encontra dificuldades para se diferenciar de outros filmes adolescentes melosos, tem uma premissa sobrenatural interessante que infelizmente nunca é explorada da forma certa, em uma trama previsível demais, e sem grandes saltos criativos. A produção acerta em cheio mesmo na seleção de elenco, com jovens atores carismáticos e bem dispostos, a começar claro por Angourie Rice, uma das melhores revelações dos últimos anos no cinema. Ao fim, o que fica mesmo é a sensação de que podia ter sido melhor se eles tivessem aprofundado mais o potencial da estória, com um pouco mais de coragem para enveredar por cominhos mais adultos. Mas o bom elenco e mensagem construtiva sobre relacionamentos faz valer apena. Apesar de estruturalmente problemático, Todo Dia claramente tenta dizer algo importante sobre sentimentos e, do seu jeito juvenil e desengonçado, consegue escrever certo por linhas tortas, afinal, o amor não vê aparências. NOTA : 6.5 / 10
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 12 de junho de 2018
    Ainda estou em dúvida sobre o que realmente achei desse filme. O roteiro é original e possui um desfecho bem interessante, mas parece que faltou produção e explicação dos fatos. Bem romântico​ e teen. Mas na verdade, parece tratar sobre uma crítica positiva a nossa sociedade diversificada, na qual amamos essências, independente das aparências. É inteligente, ousado e inovador.

Enviada em 9 de junho de 2018
    Filme perfeito. Romance. Filosofia. o que é ser? uma consciência se instala a cada dia em um corpo, até que se apaixona por uma garota e a vê cada dia com um corpo diferente. Um tapa no machismo, homofobia e outros preconceitos. Belíssimo.
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 14 de julho de 2018
    A melhor coisa que filme tem, é a mensagem, achei que faltou mais intensidade e capricho aos detalhes, mas como se trata de uma "fantasia" talvez não tenha uma explicação pra tudo, mas ainda sim é um belo filme, aquele que toda a Família pode e deve ver.
    Ryan
    Ryan

Enviada em 8 de outubro de 2018
    Um filme incrivelmente doce, que te deixa com sorriso bobo do começo ao fim, muito leve e que te faz suspirar de uma maneira muito mais pessoal, uma metáfora linda sobre o poder de ser marcante positivamente na vida das pessoas.
    Recomendo demais!
    Trilha sonora e atuações muito simpáticas!
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 26 de fevereiro de 2020
    Romance de adolescente com um enredo fictício, bem original com um desenvolvimento bem explorado pelo diretor. Filme encantador e faz pensar na vida, de como TODO DIA é importante para você fazer dele especial. Recomendo para adolescentes e adultos, apesar de ter sexo implícito.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 20 de junho de 2018
    a trama gira ao redor de Rhiannon (Angourie Rice), garota tímida que acaba se apaixonando por A, pessoa que acorda todo dia em um corpo diferente, não importando gênero ou personalidade. Unidos por uma conexão inevitável, ambos terão que superar os obstáculos que impedem o relacionamento e entender como o amor enxerga além das aparências.

mais um filme baseado num best-seller onde achei a história principal muito interessante esse negócio de cada dia acordar num corpo diferente só que não sei acho que esperava um pouco mais mas foi um bom filme⭐⭐⭐
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 9 de janeiro de 2020
    A ideia foi original mas, mal executada não chega a ser ruim como outros do gênero, mas não foi um filme bom, que faz vc ficar vidrado! Nota: 3,5/10
    Fernanda A.
    Fernanda A.

Enviada em 2 de agosto de 2018
    Não gostei muito do final, fiquei muito na expectativa de no fim do filme revelar o porque do espírito sempre entrar no corpo das pessoas. Fiquei no meio do filme entediada pois era sempre a mesma coisa.
    Esperava mais!
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 30 de julho de 2018
    Hoje dia de assistir um filme que poderia ser bem bobinho, principalmente pela temática de ser um romance adolescente, e por não ter um nome chamativo, nada indicava ser algo interessante, mas o filme surpreende e até valeu dar uma conferida. O começo do filme não é muito fora da expectativa, apesar de uma certa estranheza pelo fato de não apresentar bem os personagens, o primeiro momento não foge do romance bonitinho de adolescentes, com alguns leves problemas e mistérios, mas nada que saia de uma história simples. Num segundo ato, o filme parece se repetir, com outra pessoa, mas repentinamente a história se cruza com o casal principal, definindo bem a protagonista, e há um certo mistério no ar mal resolvido, e é justamente nisso que o filme foca, mostrar o relacionamento de várias pessoas com a protagonista. Depois de vários atos, sempre indo em direção a protagonista, o filme mostra seu valor, parecendo uma certa variação do ‘Feitiço do Tempo’ a protagonista se vê atraída por alguém que sempre tenta ficar perto dela, então todos os atos se mostram basicamente o mesmo, só que com pessoas fisicamente diferente. O filme então mostra o drama que existe na situação, como o casal tem que se virar com um problema completamente inesperado e todas as coisas esquisitas que pode acontecer, e é nesse momento que até o romance bobinho se sai bem, tudo vira uma certa aventura, romance e drama misturados, que de certa forma é original, mesmo não empolgando demais. O fim do filme coloca o casal de volta a realidade, mostrando que alguns problemas não podem ser resolvidos, outros não podem ser tocados e algumas coisas devem ser o que devem ser, e ainda dando uma pequena lição de vida no final de tudo, mesmo não sendo o final perfeito, o filme sai da fantasia para algo mais real. No geral, um filme que tem uma temática um pouco simples e bobinha, mas uma certa originalidade na situação faz o filme se tornar uma aventura mais empolgante e original, mesmo não sendo que atraia à primeira vista, até vale a pena para assistir em casal.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #PlayArte #shopping #ShoppingCenter3 #PrimePass #TodoDia #EveryDay #romance #aventura #adolescente #amor #doença #alma #pensamento #atração #dor #casal