O Professor Substituto
    3,3
    Você assistiu O Professor Substituto ?

Isabelle
    Isabelle

Enviada em 10 de junho de 2019
    Alguns aspectos funcionam neste filme, a começar pelo excelente desempenho de Laurent Lafitte. Prende a atenção do espectador - talvez se valendo de alguns truques narrativos básicos - e tem bons elementos de suspense... e só. Se o ponto forte seria a mensagem - estranha e desesperançada - essa perde-se em excessos, incoerências e obviedades. Há elementos que poderiam render uma boa história mas a mistura de abordagens acaba por não funcionar. Dispensável.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 22 de julho de 2019
    Ficam como possibilidades não devidamente aproveitadas, em um rascunho que não acaba de definir-se com traços precisos. Talvez o diretor atinja esse nível em um próximo trabalho. Seja como for, O Professor Substituto não deixa de ser interessante e, por momentos, inquietante.

Para ler completo, acesse o link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2019/07/critica-cinema-o-professor-substituto.html
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 18 de agosto de 2019
    História profunda e complexa sobre as consequencias de problemas atuais mundiais na sociedade jovem. Um professor substituto de uma classe de superdotados. Depressivo e forte. Gostei

Enviada em 31 de julho de 2019
    Filme sobre um futuro sombrio. Professor que faz uma tese sobre Kafka, substitui um professor de uma turma experimental, muito avançada para a sua idade que tentou o suicídio. O substituto é muito xereta e intervencionista e acaba percebendo que por trás de tanto avanço, parte da turma pesquisa e faz testes experimentais a respeito de um futuro calamitoso.
    Roberto Vasco
    Roberto Vasco

Enviada em 13 de junho de 2020
    Cenas pseudo assustadoras e muito inverossimel toda a historia. Porque afinal o professor anterior se joga pela janela? Por seis estudantes meio revoltados e rebeldes com a destruição do mundo pelo 'progresso" da humanidade? No decorrer do filme não vi nenhum motivo para tal ato do professor anterior . As aulas correm bem tranquilas aliás, nem bagunceiros eles eram. O contato verbal do novo professor com os alunos é ridículo. Nem uma duzia de palavras durante todo o filme. Não vi ter aula e sim um cara na frente dos alunos sem o menor jeito de conversar e se integrar com adolescentes.
    isacris2003
    isacris2003

Enviada em 10 de junho de 2019
    O Filme é cansativo. A principio prende atenção, mas a trama é sem pe nem cabeça. Termina de uma maneira inesperada e decepciona.
    Debbie Sopper
    Debbie Sopper

Enviada em 12 de junho de 2023
    Eu perdi varias pessoas para o câncer. Filme sensível , mostrando a realidade nua e crua . Recomendo!
    Thiago N
    Thiago N

Enviada em 28 de julho de 2019
    É um filme que exige atenção do espectador, mas consegue manter o clima de suspense, com um final não óbvio.