Triângulo da Tristeza
    3,4
    Você assistiu Triângulo da Tristeza ?

Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 3 de março de 2023
    Grande filme, uma bela e caótica sátira a comunidade rica. Diversas inversões de papéis, e criticas sociais muito boas. Filme bem escrito, dirigido e atuado. Muito bom.
    Anderson
    Anderson

Enviada em 11 de fevereiro de 2023
    Melhor filme, melhor roteiro e melhor direção. Um drama, ou talvez uma comédia, seguramente os dois, sobre o âmago do poder e suas consequências sobre pessoas que almejam possuí-lo e, assim que têm o menor contato com ele, passam a vivê-lo como objetivo único e final da existência. O dinheiro em excesso obviamente está quase sempre envolvido, independente da forma, sempre discutível, utilizada para obtê-lo. Porém o poder em si prescinde dele. Um assunto como esse, pesado e nebuloso, é discutido o tempo todo com leveza e humor. É um filme extremamente agradável de se ver, talvez por ser muito engraçado, com imagens e frases que exigem atenção constante. Como, por exemplo, a discussão sobre capitalismo e comunismo entre o capitão da embarcação e o milionário russo que enriqueceu, conforme ele mesmo diz vendendo merda. Impagável! Ou o detalhe do modelo que discute com sua namorada, uma influencer digital (interpretada por Charlbi Dean Kriek que morreu aos 32 anos, em 29/08/2022) assuntos fúteis, tendo no colo o Ulisses de James Joyce. Não ver este filme é sinônimo de perder uma rara oportunidade de instigar os neurônios enquanto se diverte.
    Mauro A
    Mauro A

Enviada em 4 de março de 2023
    ^Confesso a minha ignorância por assistir um filme deste e não ter entendido droga nenhuma.. spoiler: Começa a viagem de navio, a coisa vai no lenga-lenga, até que durante um jantar, o navio começa a balançar demais e todos os hóspedes começam a vomitar. Aí até parece que é uma comédia, dependendo do espectador que não suporta ver vômitos.
    Então, depois, o navio sofre um acidente e a partir daí começa o drama pela sobrevivência entre ricos e pobres, não há mais distinção entre eles. Tantas horas de filme para não dar em nada, não ter uma conclusão, um epílogo ou, um final. Se isso ganhar o Oscar de melhor filme, com certeza foi marmelada. spoiler:
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 20 de março de 2023
    Este filme começou interessante focando em momentos sutis com um toque engraçado e provocativo.
    No entanto enredo foi completamente esquecido e com isso o meu interesse...
    Sobre o final ser aberto, não vejo como um ponto negativo, já que a mensagem é passada durante a trajetória sem necessariamente precisar de um desfecho.
    Só acho que poderiam ter tirado algumas cenas inúteis e encurtar um pouco o filme.
    Nota 6/10
    Tathianna Cinema
    Tathianna Cinema

Enviada em 17 de fevereiro de 2023
    Triângulo da tristeza

Suécia, 2022

Numa espécie de "dramédia de erros" acrescida de um pouco do tempero de Parasita (o filme ganhador do Oscar 2020) e uma pitada de White Lotus (a série da HBO), Triângulo da tristeza traz novamente a temática white people problems. Só que com tintas mais carregadas. Apesar de ser antecedida por títulos de peso e prestígio, essa outra sátira social atrai e entretém também (com menos charme, no entanto).
    Um grupo de milionários discute frívolamente assuntos como política, igualdade de classes, raças e gêneros a bordo de luxuoso iate, enquanto faz exigências arbitrárias e pedidos esdrúxulos aos funcionários.
    Ao mesmo tempo, o barco dá sinais evidentes de que não está sendo bem conduzido.
    Viajando com eles, o casal Yaya e Carl, não são ricos. Mas jovens, lindos, fashionistas e influencers. Ganharam as passagens numa cortesia da agêcia de modelos da moça. Viram os queridinhos dos ricaços.
    O comandante insano e depressivo, pouco se importa com o velejar do barco.
    A tripulação, única preocupada com a loucura que aos poucos vai tomando conta do navio, limpa, serve e agrada os bon vivants.
    Enquanto naufragam (literalmente), os ricos passam mal, dão vexame, perdem a vergonha, a classe e o senso do ridículo (se é que houve algum dia).
    O navio vem a pique com 5 passageiros e 3 tripulantes sobreviventes.
    Apesar de ainda serem a maioria na ilha onde vão parar, os endinheirados não sabem fazer coisa alguma. A camareira sabe nadar, pescar e cozinhar. Ao perceber que está no comando, não se deixa intimidar. Impõe regras e exigências.
    Um pequeno matriarcado se instala e segue-se um novo modo de sobrevida, recheado de controvérsias, ironias, humor cáustico e caótico.
    Desfecho aterrador e bastante previsível, sem no entanto ofuscar o interesse pela narrativa.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 21 de março de 2023
    Tá aí um filme que merecia um oscar. Que filmaço! Sequer foi mencionado o falecimento de Charlbi Dean (Yaya), que teve uma grande atuação. Crítica irônica de forma muito ácida, retratando o antagonismo social sob várias esferas. Como a classe dominante exerce a influência e dita o ritmo da sociedade, e como a sociedade pode ser tão diferente e semelhantes ao mesmo tempo. Vale muito a pena! muito melhor que o filme ganhador do oscar.
    @cineinstadicas
    @cineinstadicas

Enviada em 4 de março de 2023
    Trata-se de uma sátira com pitadas de humor negro, desta forma tudo é exagerado e até meio grotesco, até aí "tudo bem". O problema vem com a falta de ritmo, os atores medianos e meia dúzia de diálogos interessantes . O filme literalmente se perde ao querer impor uma visão ideológica de mundo, com fatos que carecem de contraponto e que tem a profundidade de um pires. Chega a ser razoável a mudança que ocorre o acidente, na qual há uma inversão nítida da "sociedade", de Patriarcal para Matriarcal, e o mais curioso é ver que em sim pouco muda, pois continuam havendo abusos. Tirando a questão ideológica de lado(que só veio a tona pois o próprio diretor fez questão de deixar claro seu ponto de vista ) o longa carece de várias qualidades. Longo demais, superficial na construção do tema central e no desenrolar da trama, e apesar de se tratar de uma sátira, não temos muito do que rir aqui, fora as situações bizarras e desnecessárias que poderiam ser retiradas e que poupariam o tempo do expectador sem trazer prejuízo ao entendimento da história. Começa razoável, tem alguns bons momentos mas vai perdendo fôlego e derrapa feio no final; a consequência é uma obra pouco interessante, pouco envolvente e que tenta mostrar muito mas entrega muito muito pouco. Pelo visto estamos diante do Oscar dos filmes bizarros, chatos, pretensiosos e desnecessários.

Enviada em 8 de março de 2023
    Um filme de qualidade com um ótimo elenco! Aqui temos um lugar cheio rincões e um casal que parou lá por sorte, ai já dar pra vê a loucura que é esse local que entra em colapso quando ocorre o centro da história e nos trás uma história forte, com pitadas de comédia e ato final um pouco insosso, mesmo assim temos aqui um filme no mínimo interessante.
    Rafael P4
    Rafael P4

Enviada em 6 de março de 2023
    Filme péssimo, 2h30min de muito sofrimento. Nunca torci tanto para um filme acabar... Ah, mas ele aborda uma crítica a Alta Sociedade, aborda temas do nosso dia a dia, e blá blá blá... Filme que os famosos "Sommelier" de cinema adoram, pois usam lindas palavras e frases complexas para descrever um Filme absurdamente fraco, e inacreditável concorrer a Melhor Filme.
    Dri 53
    Dri 53

Enviada em 8 de março de 2023
    Não entendo como algumas pessoas gostam deste filme! É chato, lento, sem final. Alguns pseudo-intelectuais querem te fazer acreditar que tem uma crítica social e blá, blá, blá. Não caiam nessa e já vou avisando não tem final!