Nós
    • Rubens Ewald
    • Carmattos

Cinema com Rapadura

por Robinson Samulak Alves

Jordan Peele retorna ao terror com uma obra livre de autorreferências e explorando o que há de melhor no gênero, num filme que consegue se destacar com facilidade dentro da atual safra.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Collider

por Eric Vespe

"Nós" parece ser um filme que merece ser visto várias vezes. A trilha sonora e a direção de fotografia são impecáveis, e existem tantos detalhes complexos nos personagens que eu acredito ter assimilado apenas a metade deles na primeira vez que vi.

A crítica completa está disponível no site Collider

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

"Nós" responde bem aos dilemas da era Trump nos EUA, que tanto se parecem com esses que vivemos também no Brasil. A pergunta é a mesma: quem estará ao meu lado?

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Mário Abbade

Peele segue a velha máxima do cinema inteligente de Hollywood: fazer de um filme de entretenimento para o grande público um comentário importante sobre a sociedade americana.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Ccine10

por Kadu Silva

Peele utiliza diversos ícones simbólicos na construção visual de sua obra e faz da história de terror um campo rico para dialogar com temas relevantes, e faz isso numa narrativa totalmente diferente das comumente encontrada em filmes de terror.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cineplayers

por Francisco Carbone

O diretor de "Corra!" elabora um jogo onde a ele cabe plantar as perguntas, e ao espectador levá-las pra casa e, aos poucos, unir os mecanismos dispostos rumo a análise mais aprofundada entregue de bandeja.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Irônico, mordaz e selvagem, o novo longa-metragem do cineasta que ganhou fama com "Corra!" (2017) mistura uma considerável compreensão do horror com a observação ferina de uma coletividade doente, aqui representada tanto pelos visitantes indesejados.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

O cineasta cria uma experiência que assusta, diverte, estimula a análise e convida o espectador às mais diversas interpretações – embora a principal e mais veemente destas seja o modo como aponta como o tal american dream é, na verdade, um grande pesadelo quando você não está do lado certo do espelho.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cinepop

por Pablo Bazarello

Novamente [...], o diretor aborda questões sociais nas entrelinhas de seu terror – desta vez, menos pungentes (mas ainda temos alegorias sobre as lutas de classes – os mais afortunados e os desprovidos).

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Neusa Barbosa

Peele constrói mais uma fantasia política sinistra, temperada com toques de humor negro e aberta a interpretações de vários naipes. Para isso, o diretor solicita o engajamento do público, semeando pistas e detalhes, compondo climas, acelerando as emoções.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

Peele insiste agora no terror para continuar colocando na tela a era Trump. Não, não há nenhum vampiro na Casa Branca. Pior – Peele debruça-se sobre o lado mais sombrio da sociedade dos EUA.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

New York Times

por Manohla Dargis

"Nós", é um amplo salão filosófico de espelhos e parte da premissa central de que a vida cotidiana é uma fonte de terrores. É mais ambicioso do que “Corra!” e, de certa forma, mais inquietante. Mais uma vez, Peele explora terrores existenciais e o tema da possessão.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

A nova incursão de Peele é uma obra de ambições muito diferentes às de sua precursora, mais enigmáticas, embora apresente algumas mecânicas similares para chegar onde quer – e nem sempre deixe claro o que isso é.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Omelete

por Thiago Romariz

"Nós" é intrigante e divertido sem soar pedante ou didático demais. A "mitologia" aqui apresentada não é esmiuçada, tudo fica a cargo da audiência.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Screen International

por Tim Grierson

O filme se concentra principalmente em suspense e tensão. Talvez "Nós" tropece perto do final enquanto se esforça para um final operístico, quebra que explica tudo o que o precedeu. Não saber precisamente o que está por trás do horror em "Nós" torna ainda mais assustador que "Corra".

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Peter Bradshaw

Uma onda quase erótica de pavor alimenta o novo filme de terror impetuoso e espetacular de Jordan Peele. [...] O olhar ferozmente carismático de Lupita Nyong'o une o filme, e sem a presença dela, o último espasmo de estranheza anárquica do filme poderia ter perdido o controle.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por John DeFore

Um thriller muitas vezes aterrorizante, cuja premissa fantástica não é tão fácil de entender alegoricamente como a de sua chocante estreia, "Corra". [...] "Nós oferece reviravoltas e ironias e falsos finais - além de mais risadas que o autor se atreveu a incluir em seu filme de estreia.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

"Nós" é mas repleto de imagens indutoras de pesadelo. Quanto menos você saber, melhor o filme funciona, trocando uma estranha combinação da imaginação de Peele com a nossa para sugerir um horror infinitamente maior e mais insidioso do que o filme.

A crítica completa está disponível no site Variety

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O filme vai ficando cada vez mais assustador, com determinadas figuras difíceis de se ver e não sairmos assustados. Na verdade, a crítica americana louvou tudo.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

É pura tapeação. A intenção reiterada de fazer uma alegoria crítica sobre a sociedade americana através do horror, desta vez, naufraga numa avalanche repetitiva de clichês do gênero e numa trama obscura que nunca consegue articular de maneira inteligível o que gostaria de dizer.

A crítica completa está disponível no site Carmattos