Ethel & Ernest
    Você assistiu Ethel & Ernest ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 24 de fevereiro de 2021
    Inspirado pela história de seus pais, o autor e ilustrador Raymond Briggs desenvolveu a graphic novel "Ethel & Ernest", que foi lançada em 1998. Tendo como base este livro, o diretor e roteirista Roger Mainwood criou, por sua vez, a animação "Ethel & Ernest", que foi lançada em 2016.

Como já dissemos, o filme acompanha a história dos pais de Raymond, desde quando eles se conheceram, pela primeira vez, em 1928; até o ano em que os dois desencarnaram, em 1971. Ao mesmo tempo em que conta a história de Ethel e Ernest (que são dublados por Brenda Blethyn e Jim Broadbent, respectivamente), a graphic novel e o filme também nos mostram a evolução histórica da sociedade britânica, através da Grande Depressão, da II Guerra Mundial, do advento da televisão, da ascensão do Partido Trabalhista ao poder, da chegada do homem à Lua, dentre tantos outros eventos importantes.

Pensando mais na figura de Ethel e de Ernest, como um casal, é importante a forma como a animação nos mostra a construção de uma história de amor, de companheirismo e de respeito. Ao iniciarem sua vida a dois, Ethel e Ernest vibram a cada nova conquista (seja na casa que montam com tanto esmero, seja nas suas vidas profissionais), se estimulam a crescerem juntos, se preocupam em serem bons pais, se atentam também a cuidar um do outro, porém, principalmente, fazem da amizade o alicerce do relacionamento deles.

A forma como Raymond (que, na animação, é dublado por Luke Treadaway) e, por consequência, a animação dirigida por Roger Mainwood enxergam Ethel e Ernest é muito bonita. Com a simplicidade de uma animação desenhada à mão, "Ethel & Ernest" acaba sendo uma descrição perfeita e inspiradora sobre a intimidade de duas pessoas comuns que construíram uma vida extraordinária. Para fazer uma analogia bem clara, "Ethel & Ernest" é a versão em longa-metragem (e tão emocionante quanto) da sequência inicial de "Up - Altas Aventuras", animação da Pixar dirigida por Pete Docter e Bob Peterson.
    Herickson A.
    Herickson A.

Enviada em 16 de março de 2021
    Excelente animação! Incrível como trás vários sentimentos durante a exibição e a fidelidade aos fatos históricos...
    Muito bom!
    Renato A
    Renato A

Enviada em 17 de agosto de 2021
    tv passou a ser um instrumento mais bem aproveitado, com seu devido propósito de trazer cultura, arte, informações seletivas( documentários) e é claro entretenimento.
    Noite de sábado, me pus a relaxar em frente a tv, e confesso que há tempos não via um filme tão bacana, que fala de valores tão profundos( valores clássicos e atemporais) e ao mesmo tempo de uma forma tão leve e suave.
    Um passeio pela história, um flerte ao cotidiano, uma vontade de estar ali vivendo ao vivo aquela história, me senti dentro do filme como um observador, nada além, por suposto.
    O filme é animação, ou desenho animado como preferirem , e poderia passar desapercebido na enxurrada de opções que a netflix, amazon disney, youtube etc oferecem.
    Grata surpresa a minha curiosidade revelou, meu obrigado sincero ao bendito momento que selecionei este filme, sem saber nada sobre ele , e sem pretensão alguma , acho que foi um golpe de sorte.
    Uma obra prima me aguardava, assisti vidrado e impressionado com a genialidade de Raymond Briggs.
    A música tema " In The Blink of an Eye "é de ninguém menos que Paul McCartney , então podem ter certeza que não fui só que gostei, por que para Sir Paul estar nesta, é por que o lance é brabo.
    Fica a dica para quem curte arte e curte a vida.
    Desfrute de momentos especiais vendo este delicioso filme !
    Lenita S.
    Lenita S.

Enviada em 19 de janeiro de 2018
    E um filme que conta a história e vida do casal Ernest briggs e ethel briggs o filme se passava entre guerra e e aborta do trabalhismo e nazismo e tem influência de Hitler e churchill
    George Vinicius
    George Vinicius

Enviada em 1 de março de 2021
    Um baita filme e muito bem feito,bela história e lindos traços!De verdade,adorei o filme.Filme top!!