Carlinhos e Carlão
    3,2
    Você assistiu Carlinhos e Carlão ?

Mari Oliveira
    Mari Oliveira

Enviada em 20 de novembro de 2020
    Gostei bastante. Esse filme traz muitas mensagens importantes: O mais importante, é a família passar valores, e ensinar para as crianças a importância de respeitar todas as pessoas, mostrando que todas as pessoas são diferentes umas das outras. A criança é pura, ela cresce e começa a ser preconceituosa quando isso é incutido dentro de casa, e isso se vê claramente no começo do filme, onde o pai homofóbico orienta os filhos a terem o mesmo pensamento que ele.
    O filme fala também sobre a empatia, de se colocar no lugar do outro, sobre a intolerância, de não aceitar as diferenças do outro, e sobre o machismo. Trata de temas sérios, mas de uma forma leve.
    Caya
    Caya

Enviada em 13 de novembro de 2020
    Apenas uma das MELHORES OBRAS DO PORTA. Ca-ra-lho, fiquei pasmo com a forma que o porta só evoluiu e evoluí todos os dias. Desde os especiais de natal do YouTube, até os do Netflix. E agora essa obra prima da comédia vinda pelas mãos do Lobianco. Eu estou cada dia mais ansioso pro especial de natal desse ano. PORR4. Esse filme precisa ser tombado como patrimônio do Brasil. Obrigado Porta por mais uma obra dessas!
    Claudia Fernandes
    Claudia Fernandes

Enviada em 19 de novembro de 2020
    Excelente filme. Ótima narrativa. Mensagem importante sobre respeito às diferenças. Divertido, encantador e sensível. Excelente atuacao do elenco.
    João Marcante Troc
    João Marcante Troc

Enviada em 13 de novembro de 2020
    Excelente filme, mostra com uma boa dose de humor e drama a realidade. Recomendo o filme pra qualquer publico.
    Edgard C.
    Edgard C.

Enviada em 13 de dezembro de 2020
    Filme leve, lobianco interpreta de forma genuína frente aos preconceitos não só de ser gay mas de ser gay gordinho e afeminado mas de uma forma incrível ele consegue passar essa mensagem com toque de fofura e humor! 100%
    Ulisses C.
    Ulisses C.

Enviada em 15 de novembro de 2020
    O filme focou tanto em estereótipos que acabou virando um pastelão morno, com algumas pontadas de graça.
    Por várias vezes temos a impressão de que o filme vai trazer uma mensagem e a história não segue para lugar nenhum. Pegou 200 referencias e saiu misturando para dizer: homofóbico é gay enrustido.

Bobo, sem graça, e extremamente forçado, foi isso que achei ao final do filme.
    Alguns fizeram referência ao Porta dos Fundos, mas para mim estava mais para Zorra Total (de uns 5 anos atrás)

Decepção.
    Ygor Soares
    Ygor Soares

Enviada em 16 de dezembro de 2020
    O filme aborda uma ótima temática, porém é muito arrastado, desconexo e com um texto péssimo! Gosto muito do Lobianco, porém infelizmente esse filme não exalta o excelente ator e comediante que ele é.
    Adriane Cunha Biersykes
    Adriane Cunha Biersykes

Enviada em 24 de novembro de 2020
    Eu só queria dizer que esse filme superou todas as minhas expectativas. Amei a forma como trataram os gays como mais que um alívio cômico, como inseriram humor e piadas e ao mesmo tempo abordaram a questão do preconceito e a violência. Amei a forma que mostraram mais que o orgulho, mas a humanidade das pessoas, a fragilidade e a superação. Esse filme foi tudo, tudo o que eu precisava ver, ouvir... nunca me senti tão abraçada e nem quis abraçar tantas pessoas por causa de um filme. Pude refletir sobre muitas coisas, entre elas, que existem pessoas perto de nós que merecem mais que o nosso respeito, mas também o nosso apoio, e muitas vezes, a nossa proteção, porque acabam sendo vítimas de pessoas que ainda tem a mente presa em um passado cheio de ódio e preconceito. Amei a abordagem a todos esses temas, amei a forma que me fizeram dar boas risadas e ao mesmo tempo chorar horrores. Queria dizer que esse filme é o meu novo filme favorito, que eu amei demais e que já espero continuação. Quero agradecer aos criadores, diretor, atores e todos os que tornaram isso possível. Essa obra prima tocou profundamente o meu coração, e isso não tem preço. Tamo junto, viva o amor! 🥺🥰🏳️‍🌈❤
    Rodrigo M
    Rodrigo M

Enviada em 27 de dezembro de 2020
    Insuportável, esse filme deveria ser proibido, pode ser usado para torturar pessoas. Um lixo, como 90% dos filmes brasileiros.
    Thaís Gama
    Thaís Gama

Enviada em 22 de dezembro de 2020
    Carlos é uma criança sensível criada por um pai preconceituoso e opressor, que cresce fazendo de sua vida uma doutrina patriarcal a ser seguida. É rude e misógino, tratando o gênero feminino como um brinquedo a ser desfrutado, fazendo do seu círculo social (vulgo grupo de trabalho e futebol) uma classe machista, dominadora e autoritária com direito a apostas (ou corridas) com prêmio misógino e castigo homofóbico. spoiler: Ao deparar-se com a destruição do seu próprio armário, Carlos procura um armário novo numa loja local, mas é surpreendido com uma maldição que o faz verdadeiramente "Sair do Armário": todas as noites Carlão se torna Carlinhos e vive um gay alegre, afeminado, cantor, dançarino e beijoqueiro. O problema está quando ele acorda todas as manhãs e não lembra de absolutamente NADA, mas precisa lidar com as consequências de tudo que fez na noite passada.

O filme prometia risadas, mas trouxe muito mais que isso: Além de causar boas risadas, o filme traz uma reflexão importante sobre a homofobia e o patriarcado que, ainda hoje, prevalecem na maioria das famílias. spoiler: Lidando com a homofobia de dia sem ter ciência do que aconteceu na noite passada, Carlos sente na pele o que antes provocava nos outros e aprende da pior forma a realidade da maioria dos homossexuais no Brasil e no Mundo

O filme contém humor, reflexões importantes e cenas chocantes. De amor à violência, o mundo gay é exposto em sua forma mais crua: alegre e abatido. Que todas as famílias do Brasil possam assistir esse filme e avaliar por 1 hora e meia a realidade de 24 horas por dia de toda uma comunidade. Vale MUITO a pena ser assistido!