O Menino que Queria Ser Rei
    • Papo de Cinema
    • Washington Post

Collider

por Matt Goldberg

Enquanto outros diretores tentaram apenas refilmar a lenda do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, o filme de Cornish expande a fábula, trazendo-a para os dias presentes, com conflitos modernos. Ele cria assim uma história divertida, charmosa e inteligente para crianças e adultos.

A crítica completa está disponível no site Collider

The Playlist

por Kevin Jagernauth

Usando o dinheiro de um grande estúdio, Cornish alcança a façanha de "Paddington" de misturar discurso social com uma diversão familiar incrivelmente esperta e engraçada. Esta é uma fase única do cinema britânico, e espero que não termine aqui.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

Um testamento ao cinema infanto-juvenil britânico, que sempre se mostrou capaz de exorcizar sentimentos de frustração e medo através de aventuras repletas de elementos mágicos.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Chicago Sun-Times

por Lindsey Bahr

A lenda arturiana ganha um toque moderno e mais jovem em “O garoto que seria o rei”, um filme surpreendentemente delicioso cheio de ação, coração, Patrick Stewart (como o “velho” Merlin) e algumas piadas genuinamente boas. Realmente não poderia ter vindo em melhor hora.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinema com Rapadura

por Robinson Samulak Alves

Focada no público-alvo, o longa acerta na forma e na linguagem, com alguns exageros que podem incomodar um espectador um pouco mais exigente. O resultado é um filme que não se destaca nem pelos méritos nem pelas falhas.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Alysson Oliveira

Cornish tenta adaptar para o presente os elementos da lenda. Alguns funcionam, outros, não, mas o tom é sempre leve e um tanto cômico. Essa é, afinal, uma aventura para a família em ritmo de videogame, mas que, no fundo, privilegia os meninos de 12 anos da plateia.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Bruno Molinero

Parece um prato cheio para aquele gostinho protecionista, anti-imigração e antieuropeu que impulsionou a saída do país do bloco —afinal, só um verdadeiro inglês, puro e sucessor do Rei Arthur, pode defender e expurgar a nação.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por Bilge Ebiri

É uma fantasia animada e bem montada para crianças, com Cornish dando à história uma versão divertidamente apocalíptica. A ação é encenada de forma criativa, sem nunca ser muito intensa ou assustadora para os jovens espectadores. E o roteiro equilibra o humor e a realização de desejos.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Sérgio Rizzo

Uma aventura infantojuvenil que está mais próxima do universo de Harry Potter e de outras franquias de fantasia (mencionadas, aliás, no próprio filme) do que da esperteza que cobra o seu preço no drama de Huston.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Sarah Ward

É o tipo de filme que as crianças vão querer assistir de novo, reviver e atuar. [...] Uma aventura sincera, divertida e imaginativa.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Screen Rant

por Molly Freeman

Ao invés de abordar uma lenda local, "O Menino que Queria Ser Rei" lida com o tipo de história mística vista em "The Hobbit" e "O Senhor dos Anéis", adicionando um sabor único com a modernidade e a fantasia.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Hollywood Reporter

por John DeFore

A ação é animada e rápida, e então subitamente terminada - nesse ponto, o filme começa a martelar algumas de suas mensagens mais saudáveis. [...] O confronto épico é tão divertido quanto implausível.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

Com sua trilha sonora de videogame e uma gangue estilo “Goonies” de personagens desajustados, o filme parece um retorno aos filmes de aventura produzidos nos anos 80, produzidos por Spielberg. E, no entanto, a premissa parece vacilante na melhor das hipóteses.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinepop

por Pablo Bazarello

"O Menino que Queria Ser Rei" soa como aquela produção B com a qual todo grande estúdio bate ponto no ano. Uma Sessão da Tarde que não nos desafia em momento algum, mas também não ofende nossa inteligência.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

A pegada é abertamente infantojuvenil, com um bom começo [...] O filme descamba para uma aventura com esparsos momentos de emoção e frequentes tentativas malfadadas de substanciar a ligação possivelmente conflituosa dos personagens.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Washington Post

por Pat Padua

A Idade Média tem a chave para salvar o mundo? "O Menino que Queria Ser Rei" sugere que sim. Esta aventura contemporânea incentiva as crianças de hoje a olhar para as lendas do passado - e para as lições da cavalaria medieval - em sua busca por um futuro pacífico.

A crítica completa está disponível no site Washington Post