O Menino que Queria Ser Rei
    2,7
    Você assistiu O Menino que Queria Ser Rei ?

Felipe Ferreira dos Santos 2008
    Felipe Ferreira dos Santos 2008

Enviada em 30 de maio de 2020
    Esse filme é bom para quem gosta de ficção, fantasia e aventura ! Os atores interpretam muito bem os personagens e a dublagem também é excelente!E a história nem se fala!Vale mt apena o ingresso superou as minhas expectativas!
    Emerson M.
    Emerson M.

Enviada em 6 de fevereiro de 2019
    otimas referencias aos principais pontos da lenda de Arthur e sua espada escalibur. para crianças entre 7 e 12 anos é um sessão da tarde ótimo. o ponto fraco do filme esta em repetir o vilão dvs vezes, quando mitologia o que nao falta é monstro. A motivação do heroi que é "pífia" chega ate a nao fazer sentido. e pra fechar o final não é nada divertido.
    Pedro P
    Pedro P

Enviada em 5 de fevereiro de 2019
    Em cartaz nesta semana, “O menino que queria ser rei” é o que podemos de chamar uma obra de renovação para a sessão tarde. Gostoso e digestível. O filme nos transporta para uma aventura junto com o protagonista Alex (Louis Serkis) que é um garoto recheado de problemas em seu colégio por sempre querer proteger seu grande amigo Bedders dos encrenqueiros da escola.

Após fugir dos valentões ele se enconde em uma casa que trás traços de uma construção. Depois de ficar um tempo no local, ele acaba encontrando uma espada mística excalibur. O que ele não sabia é que a mística espada seria usada pela irmã do Rei Arthur, Morgana (Rebecca Ferguson) que decidi ir atrás de Alex para recuperar o objeto.

Inspirado nas obras do Rei Arthur, o filme é extremamente divertido e conta com uma dose gigante de ação e aventura. O diretor do longa, Joe Cornish, ex- Homem-Formiga, trabalha de uma forma perfeita na construção do filme, acertando na trilha sonora e no roteiro.

O filme realmente vale muito a pena, e se você não assistiu, corre que ainda há tempo.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 4 de fevereiro de 2019
    O Menino que Queria ser Rei entrega uma história da época da távola redonda nos dias atuais de forma diferente, só que sendo mais um longa-metragem que insiste em crianças defendendo o mundo sem adultos para ajudar e mesmo nisso falha pois tem uma escolha de elenco terrível que prejudica uma narrativa que já não era lá essas coisas, senão fosse pela parte técnica e uma ou outra cena seria pior... No geral ficou regular.

Para ler a crítica completa no ParsaGeeks, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2019/02/critica-cinema-o-menino-que-queria-ser.html#more
    Juliana F
    Juliana F

Enviada em 3 de fevereiro de 2019
    Eu e meu filho adoramos o filme e achamos sua crítica excessivamente rigorosa. Meu filho de 8 anos classificou como🌟🌟🌟🌟🌟!
    William J
    William J

Enviada em 1 de fevereiro de 2019
    O meu hype médio para O Menino Que Queria Ser Rei  foi surpreendido com um dos melhores filmes de fantasia do ano. Escrito e dirigido por Joe Cornish, a trama arturiana com subtextos políticos e até mesmo com algumas analogias bíblicas é muito bem feita. O roteiro zomba de sua similiradidade com outras tramas e até mesmo usa disso para trazer um ar mais realista, fazendo com que seu protagonistas mencionem diversos ícones da cultura pop ( desde Harry Potter a O Rei Leão) O filme não deixa muito claro se pretende tornar-se uma franquia, o que, a meu ver, seria fantástico! As atuações são brilhantes: Louis Ashbourne Serkis é uma verdadeira revelação e Angus Irmie é sensacional ao conjurar magias com seus hábeis movimentos de mão que as crianças tentarão imitar por semanas ( Até eu tentei 😂😂😂). Mas enquanto isso, Patrick Stewart e Rebecca Ferguson estão péssimos e com pouco tempo em cena, o que dificulta bastante no funcionamento do filme. Mas, o quarto principal tem uma quimica inegavel em cena e, apenas este fato ja justificaria uma sequencia. A dublagem tem um elenco excelente e a fotografia com cores frias reflete bem o clima de Londres. Se aproveitando de uma lenda atemporal, O Menino Que Queria Ser Rei é um dos melhores filmes de fantasia dos últimos anos! 👏👏👏