15h17 - Trem para Paris
    Você assistiu 15h17 - Trem para Paris ?

Anderson S.
    Anderson S.

Enviada em 11 de março de 2018
    As críticas negativas que tenho lido sobre o filme são bastante pueris e calcadas em ideologização barata. Falar que o filme "demora duas horas para mostrar a história" é de uma bobagem ruminante, já que o propósito de um filme desse é justamente o de apresentar o desfecho final...no FINAL do mesmo. Chega a ser risível dizer algo assim.

Quando ao crítico oficial do site, o que posso dizer? Preciso mesmo questionar a idiotia de problematizar que o diretor tenha identificado como vilão um terrorista?? Isso é preconceito?

Me parece surreal como as pessoas perderam a noção do que é cinema. Sinto que algum tipo de doença psicológica parasitária se apossou desses cérebros e os transformou em máquinas do politicamente correto e patrulha progressista. Não importa mais o conteúdo equilibrado, a técnica e a diversão, o que vale mesmo é o engajamento à agenda ideológica e a "representatividade" perante os movimentos ativistas...

Enviada em 7 de maio de 2018
    Heróis de verdade. Uma história importante e que merece ser contada a partir da história de vida destes 3 americanos que evitaram uma tragédia terrorista no trem para Paris, mesmo estando de férias. O treinamneto militar e a humanidade foram determinantes para o sucesso.
    Aritana D.
    Aritana D.

Enviada em 12 de março de 2018
    O filme é extremamente bem cuidado, os atores são dirigidos com uma maestria impressionante, mas me parece que a crítica vem julgando o filme com preconceito, uma intolerância que transforma tudo em pró-algo ou anti-algo, o filme é cheio de arte, excelente fotografia, direção de camera, de atores, o roteiro é documental e todos os passos dos três amigos americanos são minunciosamente apresentados para dar a dimensão exata de como os fatos como ocorreram. Filmaço!
    Luciano H.
    Luciano H.

Enviada em 11 de março de 2018
    Pense em um filme ruim. Multiplique por 100. O pior filme de Clint Eastwood. O roteiro do filme é mal escrito, perde o foco da história e leva quase 2 horas pra mostrar o que realmente aconteceu no famoso atentado.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 12 de março de 2018
    Tecnicamente não tem grandes defeitos, mas decisão de roteiro e transformar um acontecimento de minutos em filme de 1 hora e meia não da, no máximo um documentário de 30/40 minutos.

Para lê a critica completa, link abaixo:
    http:// parsageeks.blogspot.com. br/2018/03/cinema-459 -15h17-trem-para-paris. html
    Pedro O.
    Pedro O.

Enviada em 9 de dezembro de 2018
    Filme parado e chato demais. Só depois vi que era do Clint Eastwood. Se tivesse visto antes nem teria perdido o meu tempo.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 21 de julho de 2018
    O maior problema foi a tentativa de fazer um filme, ficaria muito melhor num documentário ou num curta.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 30 de maio de 2018
    O filme conta a história verídica de dois soldados norte-americanos e um civil que impediram um terrorista armado de matar os passageiros de um trem que ia de Amsterdã para Paris, em 2015.

Infelizmente, o drama desse fato só começa apenas 1h08min, após o início. Pois nesse longo período é contada a infância dos três amigos e de como se conheceram, e também relata como, dois dos três viraram militar americano.

Não é desmerecendo os fatos, porém, todo esse tempo fora gasto enrolando contando o progresso da história dos três heróis. Visto que, se você vê o filme aparti de 1h05min, você verá de fato o filme todo.

Tirando a cena rápida da ação heróica de Spencer e seus amigos. O filme ao que parece, veio apenas exalta o treinamento militar recebido pelos soldados americanos

Impressionado por Clint Eastwood, assinado essa película como diretor, após dirigir filmes como Sniper Americano, J. Edgar, Invictus, entre outros filmaços.

Única coisa boa foi saber que os três protagonistas foram os verdadeiros heróis da vida real. Digno de passagem, atuaram bem e foram bastante convincentes.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 17 de maio de 2020
    O filme começa com uma história de de três amigos que tem em comum problemas durante a infância escolar, tendo destinos diferentes e a não aceitação profissional e falta de êxito, mas a amizade entre eles sempre prevaleceu e durante uma viagem a Europa, que de certa forma deixa o filme bem arrastado, por não se encaixar no roteiro, o destino e vossas coragem os tiram de um anonimato de vidas quase q fracassadas, para virarem heróis anti terrorista.
    Guilherme Oggioni
    Guilherme Oggioni

Enviada em 20 de abril de 2020
    O filme é vazio, sem conexão narrativa e a ação principal pelo qual ele se vende é rápida e nada importante.

Questiono então se haveria alguma maneira melhor de trazer essa história pra tela ou, se ela apenas não é assim... tão cinematográfica.

Clint tem bons filmes, mas dessa vez sua decisão de escalar os próprios personagens limou e prejudicou o filme. Fora que está cada vez mais cansativo ver os "Heróis americanos". Não desmerecendo os feitos, mas algumas história ficam melhor em matérias e manchetes do que em filmes.