O Pequeno Fazendeiro
    3,1
    Você assistiu O Pequeno Fazendeiro ?

1 Crítica do usuário

Klinger Sousa
    Klinger Sousa

Enviada em 6 de novembro de 2017
    Assisti ao filme na 41ºMostra Internacional de Cinema de SP. Uma história de um fazendeiro de pequeno porte no interior da França, com apenas 30 cabeças de gado leiteiro ele luta sozinho para tocar a fazenda e ganhar produtividade e qualidade frente os concorrentes altamente mecanizados. Todos vivem numa comunidade, seus colegas fazendeiros ou comerciantes, ele aos 35 anos ainda vive com os Pais e tem na mãe uma figura presente e invasiva que controla sua vida pessoal e profissional. Sua irmã vive sozinha e é veterinária na região, em meio as pressões da mãe para que prove dar conta do negócio ele se depara com uma de suas vacas doente, o medo de perder o seu rebanho vai levá-lo por caminhos difíceis, porém permitirá que amadureça e, quem sabe, escape da barra da saia de sua mãe. Muito bom filme, o melhor por mostrar as dificuldades dos produtores agrícolas de pequeno porte e a falta de atenção do governo.