O Paciente - O Caso Tancredo Neves
    Você assistiu O Paciente - O Caso Tancredo Neves ?

Enviada em 16 de setembro de 2018
    juro de coração que não entendi a nota tão baixa do site. o filme é bacana, o Othon foi muito bem. a história bem contada.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 24 de junho de 2019
    Filme que retrata a sucessão de erros dos médicos que trataram de Tancredo Neves. Começa bem, mas aos poucos vai se enfraquecendo. Gostei das imagens reais da época. Othon Bastos dispensa comentários, excelente ator. Em alguns momentos vi o câmera com sinais de Parkison, pois a câmera tremia muito (se não me engano foi no momento, que Tancredo ensaiava o discurso)
    Fernando A
    Fernando A

Enviada em 23 de julho de 2019
    Com este filme, pude reviver este grande e comovente momento histórico que eu acompanhei quando tinha 11 anos, e o Brasil acabava de regressar à agora ameaçada democracia. Só lamento que tantos filmes enlatados e comé(r)dias, exibidos posteriormente no cinema, já tenham chegado às lojas de DVD, e esta obra-prima ainda não...
    Marcia Silva
    Marcia Silva

Enviada em 23 de setembro de 2018
    O filme é muito bom, o Othon está sensacional como Tancredo. Me emocionei bastante com o final. A história foi bem contada e sem muitas enrolações, parece bem real, sob o ponto de vista de médicos, entramos no clima do hospital e de toda a história. Recomendo.
    Pedro O.
    Pedro O.

Enviada em 11 de abril de 2019
    O filme me trouxe a luz um fato que desconhecia, sobre a possibilidade de ter ocorrido um erro medico que não permitiu a posse de Tancredo, parece ser uma hipotese bem plausivel. Salvo isso o filme é mediano na minha opinião, cenario de época ruins, atores que parecem ter decorado o texto, exceção para as boas interpretações de Othon Bastos e Paulo Betti.
    cleonice-jennrich
    cleonice-jennrich

Enviada em 3 de junho de 2020
    Muito bom o filme esclarecedor ainda não tinha assistido lembro me bem da época faz me lembrar de fatos que acontecem hoje em dia bem parecidos na política do Brasil e pena que esse como outros filmes que foram indicados não esteve na lista dos indicados ao Oscar
    Ramon M.
    Ramon M.

Enviada em 14 de abril de 2019
    Filme excelente, deixou a desejar no decorrer o enredo mas, retratou com veracidade os fatos da época.
    Cristiane S
    Cristiane S

Enviada em 18 de setembro de 2018
    Filme com excelente narrativa, logo se inicia toda a historia, sem enrolaçao. Othon Bastos mostrou o valor de um verdadeiro ator, Otavio Muller como Dr.Renault excelente. Um otimo elenco.
    Li nos livros de historia na escola sobre o caso Tancredo , e ver nas telas foi uma surpresa muito agradavel . A "Anastomose" foi a verdadeira vilã? Nao se sabe né, cercada de muitas contradiçoes. O Dr. Vivido por Paulo Betti mto bem feito, o Dr. De Brasilia( Leonardo o nome do ator se nao me engano ) tinha condiçoes de salvar o Presidente. Indico o filme e vou assistir novamente..me emocionei de verdade.
    Direitos A
    Direitos A

Enviada em 5 de janeiro de 2019
    Assisti o filme online no xilftenonline.com é bom em HD com muita qualidade e exaltação dos personagens brasileiros. Assista filmes de graça como esse no xilftenonline.com assim não precisa pagar para ir no cinema kkkkk tv online vip http://megatvonlinevip.com/ assistir tv online plus grátis.
    Victor F
    Victor F

Enviada em 2 de novembro de 2019
    Emocionante, um pedacinho da história recente do Brasil, a retomada da democracia no país que ficou com um sabor "amargo" devido a morte do paciente.
    A quem gosta de política e história vai adorar o filme