Os Irmãos Willoughby
    3,2
    Você assistiu Os Irmãos Willoughby ?

Murilo Dourado
    Murilo Dourado

Enviada em 18 de setembro de 2023
    Filme maravilhoso, sem dúvidas um dos melhores filmes de animação que já ví, mas esse filme não é para todo mundo, mas se você quiser dar uma chance para ele dê essa chance pois eu acho que você não irá se arrepender, esse filme com uma história muito legal e cativante te deixando curioso do início ao fim do filme, além de você que você até aprende a valorizar a sua família assistindo esse filme.
    Mariane Freire
    Mariane Freire

Enviada em 27 de março de 2023
    Gente, sinceramente não é o tipo de filme que recomendo para crianças jamais!!!!! Os 4 irmãos planejam matar os pais para virarem órfaos pois os pais eram pessimos, e o plano deles foi montar um pacote de viagem assassina onde era impossível voltarem vivos.
    Nossas crianças absorvem as informações com muita rapidez e não sabem filtrar a ficção da realidade! Achei péssimo!!!!!!!
    Amanda
    Amanda

Enviada em 18 de dezembro de 2022
    Filme muito legal, já assisti duas vezes com o mesmo entusiasmo. Daquelas animações que as crianças mais velhas não ficam entediadas, é bem instigante e com cenas de humor.
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 14 de novembro de 2022
    Minha opinião: Um desenho com humor meio negro, nada que eleve a classificação. São 4 irmãos onde os gêmeos são os nerds, a menina é o coração, e o irmão mais velho é o pessimista. E com os país egocêntricos que só pensam neles. E de graça aparece um bebe em sua casa. Como as crianças só viviam neste mundo da casa deles e não conheciam nada de fora. Eles armam um excursão para os pais, para os locais mais perigosos do mundo, com a finalidade dar um fim a eles. Quando os pais saem deixam um baba. Uma pessoa especial e amorosa. Porem o pessimista achando que deveria despacha-la arma mais uma estratégia para se livrar dela. E antes disso quando o neném apareceu, eles deixaram em uma fabrica de doces. Quando o dinheiro acaba para os pais, eles colocam a casa a venda. Agora as crianças tem que proteger sua casa e nesse momento quem ajuda é a baba. Até o fim que as crianças se arrepende do que haviam tramado aos pais, vão atrás deles, pois o conselho tutelar estão atrás deles. Nesse momento onde descobrem que os pais não mudaram seu egoísmo. São adotados pelo dono da fabrica e a baba. Este desenho como disse tem um humor negro, a estória é bem trabalhada. Tras para nos vários tipos de emoções, que não fica somente na questão do desenho em si, mas sim de várias questões que ela toca. Não vou dizer que o melhor desenho que assisti, mas ele não é ruim. Mas a faixa etária creio que seja para 12 anos acima.
    Roteiro: bem elaborado
    Vale apena assistir? Sim
    Nota: 7,5
    Yan Ramos
    Yan Ramos

Enviada em 10 de abril de 2022
    Sinceramente, não sou de comentar sobre filmes. Esse filme especificamente merece, pois ele dá uns gatilhos muito estranho, minha filha tem 5 anos e ainda bem que ela dormiu.. Não colocaria ela pra ver novamente, e se eu tivesse assistido antes, muito menos!! Primeiro, a trama não desenvolve, você fica com aquela sensação de frieza no filme. Sem apego aos personagens, o bebê (Ruth) parece algo ruim, um bicho pra não falar outra coisa.. Até então, custei acreditar que ela realmente era um bebê, pois não parece.. O desprezo dos pais tb é algo assustador, embora aconteça, a maneira como é retratada por ser um desenho infantil é bizarro, trás um lado espiritual pesado muito pra uma criança. spoiler: Como a babá expulsando todo mundo como se fosse uma entidade!!
    Embora traga uma mensagem positiva sobre a família, tem muita coisa oculta que faz confusão na cabeça de uma criança assistindo. Eles dão a entender que deveriam matar os pais, sendo que não assassinar e sim uma viagem para que eles venham a "se matar" .. Parei por aqui!! Última obs.. Eles parecem um casal incesto, fiquei me perguntando.. Imagina como a cabeça do Tim deve ficar por conta da tradição que ele carrega, não recomendo pra criança e acho que deveríamos ter mais maldade com esse desenho!! spoiler:
    Curioso S2
    Curioso S2

Enviada em 18 de junho de 2020
    Vamos lá, o filme não é tão ruim, é legal, você pode levar seu filho(a) para assistir o filme sem nenhum problema. Mas o filme tem alguns defeitos para mim, por exemplo, spoiler: quando os irmãos ficam órfãos a Baba poderia desde o começo adotar eles; a narração do gato no começo é legal, mas depois para mim fica meio repetitivo; o pai faz um "gargarejo" com a garganta que fica muita das vezes nojento; os país fingirem que são legais e logo depois ficarem louco é previsível demais, digo o mesmo quando eles são congelados e a Baba e o Comandante Melanoff encontram eles no gelo; e em alguns momentos eles tentaram forçar o humor.

Mas apesar disso, o filme pode ser legal para várias pessoas e acho que você pode levar seu filho para assistir esse filme tranquilamente!
    Ana N.
    Ana N.

Enviada em 17 de maio de 2020
    Filme com abordagem atípica de tema pouco falado? Tá mais pra descrição preguiçosa de estúdio que criou animação com roteiro preguiçoso. Tem muita coisa muito mais interessante por aí, com desenvolvimento minimamente inteligente da história. Você tá lá torcendo pra acontecer uma coisinha que dê um pingo de sentido pra o que acabou de acontecer, e vem mais um acontecimento totalmente aleatório. Talvez eu não tenha parado pra pensar sobre a grande questão do filme? Acho que tem que fazer muita força pra achar ensinamentos nesse filme, já que os criadores não fizeram nenhuma, zero, necas, pra construir qualquer coisa do tipo nele.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 13 de maio de 2020
    Animação divertida que tenta fazer graça quase todo o tempo, gostei dos traços do desenho, bem diferentes. O humor é ok e o roteiro faz severas críticas, muito bom não só para crianças mas para certos tipos de pais assistirem também.
    No final parecia que teríamos uma virada de tom mas é só para enganar e mexer com o telespectador, é um bom filme, que vale a pena ser visto.
    Oswaldo Jogos
    Oswaldo Jogos

Enviada em 12 de maio de 2020
    Olha, o filme não é ruim, não chega perto de ser ruim. É um filme bem aproveitável pra ver quando não tem nada pra fazer. É um filme com uma animação linda, a música do filme tá grudada na minha cabeça (eu me refiro a I Choose da Alessia Cara), uma representação que infelizmente acontece na vida real, etc. É um filme muito bom, recomendo!
    Letícia Akimichi
    Letícia Akimichi

Enviada em 12 de maio de 2020
    Os personagens são muito fofos (com excessão dos pais) são inteligentes e você sente um enorme carinho por eles. É engraçado, e causa um sentimento de indignação prq os pais das crianças são muito idiotas. [spoiler]Excelente ideia a deles mandarem os pais pra uma viagem mortal, conheceram uma pessoinha incrível💕