Média
2,9
publicações

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Ccine10

por Davi Gonçalves

"De Carona Para o Amor" é o tipo de obra que consegue falar de temas sérios com muita leveza e bom humor. Apesar da previsibilidade do roteiro e sua ausência de profundidade (poderia se explorar mais a questão de acessibilidade, por exemplo), ele funciona muito bem quanto comédia.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cinepop

por Pablo Bazarello

"De Carona para o Amor" funciona e transcende a descrença inicial, percorrendo por uma tênue linha, mas conseguindo chegar a seu objetivo sem grande incômodo.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Neusa Barbosa

Em tempos de politicamente correto já um tanto abalado, não é de todo mau que alguém se arrisque a uma graça fora do padrão, ainda mais porque Franck Dubosc nunca resvala na falta de respeito aos deficientes.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Télérama

por Guillemette Odicino

Dá para desculpar alguns traços de humor grosseiro devido ao charme de um jantar à luz de velas em uma piscina. E diante da bela ideia do roteiro, que honra a inteligência das mulheres e demonstra um olhar terno e preciso à deficiência.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

As engrenagens desse romance improvável são azeitadas insuficientemente, sendo consideráveis pela construção da personagem de Alexandra Lamy, cujo comportamento foge aos estereótipos, o que sempre conta pontos.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Folha de São Paulo

por Marina Galeano

A mensagem bem-intencionada perde força devido à maneira estabanada como se apresenta ao público. Além disso, o filme patina nas duas direções: falta riso para a comédia; falta tempero e sensibilidade para o romance.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Carlos Helí de Almeida

É preciso vencer essa premissa infeliz para tirar algum proveito de um filme que vende um tipo que beira o mau-caráter como um personagem charmoso.

A crítica completa está disponível no site O Globo
Quer ver mais críticas?