Amanda
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter

O Globo

por Ruy Gardnier

Há uma sabedoria profunda do ritmo cinematográfico na forma como “Amanda” constrói um cotidiano de classe média parisiense e, sem qualquer tipo de preparação, apresenta a tragédia que redefinirá a vida dos personagens.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

Hers compõe um retrato que soa sempre autêntico, no qual insere ainda questões atuais, como a dos ataques terroristas ocorridos na França nos últimos anos, servindo para gerar o impacto do choque pela brutalidade do ocorrido, sem, contudo, cair no sensacionalismo.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Variety

por Guy Lodge

Com delicadeza, "Amanda" observa minidramas nas partes mais mundanas da resolução de uma vida perdida: quando remover a escova de dentes da pia do banheiro, por exemplo, ou como dar a notícia a conhecidos quando eles perguntam depois o morto

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Alysson Oliveira

"Amanda" lida com isso de uma forma sutil, pois o filme foge de artifícios e resoluções hollywoodianamente simplistas. […] Por outro lado, o diretor poderia ser um pouco mais ambicioso em alguns momentos que acabam ingênuos demais.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Screen International

por Jonathan Romney

"Amanda" é imensamente tocante na maneira como ele preenche o esboço superficial e a contemplação completa da condição humana - embora de uma maneira que envolva humor e impressões, em vez de discussões abertas. [...] A fotografia de Buchmann dá corpo real aos locais predominantemente parisienses.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Peter Bradshaw

"Amanda" é um filme calmo e conscientemente se recusa a se envolver com a raiva política e a repulsa que poderiam ser o foco de um filme sobre vítimas do terrorismo. [...] Há uma grande sinceridade e calor neste filme e algo muito direto na maneira como Lacoste e Multrier se relacionam na tela.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Stephen Dalton

Um drama familiar discreto, com uma tragédia devastadora, "Amanda" é uma celebração silenciosa da resiliência humana do escritor e diretor francês Mikhael Hers.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter