Wasp Network: Rede de Espiões
    Você assistiu Wasp Network: Rede de Espiões ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 2 de julho de 2020
    Baseado em uma história real, bem como no livro escrito pelo brasileiro Fernando Morais, Wasp Network: Rede de Espiões, filme dirigido e escrito por Olivier Assayas, se passa na década de 90, quando o governo cubano decidiu instalar um grupo de espiões no Estado da Flórida, onde funcionavam várias organizações contra o regime de Fidel Castro, com o objetivo de desestabilizar esses movimentos.

No entanto, até o momento em que essa premissa fica clara dentro da nossa mente, iremos pensar que Wasp Network: Rede de Espiões é um filme sobre dissidentes do regime cubano, que foram para os Estados Unidos em busca de melhores oportunidades de vida, fugindo das dificuldades que era viver na Cuba afetada pelos embargos financeiros impostos pelos Estados Unidos.

É assim que ficamos conhecendo personagens como Rene Gonzalez (Edgar Ramírez) e Juan Pablo Roque (Wagner Moura), que, além do fato de serem cubanos que procuraram asilo nos Estados Unidos, também são pilotos. As verdadeiras intenções deles ao irem para Miami só nos serão reveladas quando Gerardo Hernández (Gael García Bernal) entra na narrativa. É ele o líder da Rede Vespa que dá nome ao filme.

Por esses aspectos, o elemento que acaba mais se destacando em Wasp Network: Rede de Espiões é o seu roteiro, que possui uma boa estrutura, não só no que diz respeito às construções das personagens, na forma como eles firmaram as suas vidas e atividades nos Estados Unidos, como também no desenho de seus dramas pessoais e familiares. O filme tem caráter documental, com uma fotografia bem crua e realista, um bom trabalho de edição e excelentes atuações – de um ótimo elenco, diga-se de passagem!
    Lilian M
    Lilian M

Enviada em 30 de junho de 2020
    ah...tá bom, não é exatamente uma obra prima, mas, eu achei bom sim! olha, nele eu aprendi melhor sobre Cuba, sobre os Estados Unidos, por isso que dizem que viver em Cuba não é tão ruim assim, é um país que sofre também devido a guerra de poderes interna e porque sofreu "bulling" internacional, não é só porque Fidel era autoritário. Pena o comunismo ser confundido com autoritarismo, pois como ideal, até que é uma boa utopia. Pena, porque depois de tanta confusão da para entender como o termo"comunista" é sinônimo de xingamento para algumas pessoas. E o filme parece confuso, mas pelo que entendi, a realidade também era confusa, vou dar spoiler, eu conclui que : spoiler: "todo mundo era espião de todo mundo, e no final você fica sem saber quem que era realmente do mal."
    hahahahaha. mas vale a pena, como eu sempre digo...nessa quarentena...meu critério...é melhor que assistir o jornal cheio de noticias pesadas....? então tá valendo!
    Marcio A.
    Marcio A.

Enviada em 17 de julho de 2020
    Embora com um bom material de pesquisa, o diretor frances Assayas, desperdiça além de uma boa historia, tambem um grande elenco; embora a atriz Penelope Cruz tenha se esforçado ao maximo na sua atuação. Tudo se torna confuso, raso e o pior de todos os equívocos - se perde um precioso e exagerado tempo contando uma historia como se a pelicula fosse um seminario na faculdade. As camadas e subcamadas da trama se perdem na real intenção do filme... tornando a obra confusa; visto que nao entretem e tampouco acrescenta muita coisa, além das belas tomadas aéreas . Se não bastasse ainda abandona alguns personagens, onde perguntamos: aonde foi parar fulano? Um filme que poderia ser um veículo de denúncia, dá sono e dá vontade de parar de ver. Metade dos filmes narrados em primeira pessoa são clássicos irretocaveis, mas não é o caso deste... que ao invés de ter uma narração intimista e inteligente, "joga" informações como se o filme fosse um documentário de quinta. Horroroso!
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 3 de outubro de 2020
    Que filme chato! O enredo é bom, mas poderia ter sido contado de forma diferente. Vale o tempo para se conhecer, um lado da história, mas nada surpreendente.
    Admilson Canuto
    Admilson Canuto

Enviada em 2 de fevereiro de 2022
    Filme obrigatório. Mostra que os EUA também patrocinam o terrorismo, no caso contra um pequeno país pobre da América Latina. E só porque esse país não aceitou ser mais um quintal de ricos bêbados, boêmios, consumidores de pornografia e que faziam do país seu cassino e seu prostíbulo. Uma vergonha!
    Eric D
    Eric D

Enviada em 3 de janeiro de 2021
    Não espere muita coisa, mas dá para assistir tranquilo. Uma historia interessante baseada em fatos reais.